HORROR! Rio na Amazônia VIRA DESERTO e Indígenas adoecem bebendo ÁGUA CONTAMINADA | Rio Negro atinge o menor nível em 120 ANOS

Vai ser mó triste morrer assim aos poucos com o planeta deixando de ser habitável, será que vem uma catástrofe gigante antes?

Funk generation tá pra sair já

Vai virar sim amor.
A Amazônia já tá chegando no ponto de não retorno.
Se a gente atingir um percentual acima de 25% de desmatamento, a autorregeneração da floresta amazônica não vai mais acontecer e o processo de desertificação vai ser inevitável.
Se eu não me engano a gente tá bem próx de atingir esse percentual.

A floresta amazônica possui dois papéis cruciais para o o mundo.
Um se refere a regulação do regime de chuvas (aqui no Brasil e em partes da LATAM)
O outro é mais global e se refere ao sequestro de CO2 da atmosfera.
Muito provavelmente a Amazônia vai atingir o ponto de não retorno em 2029, que é quando a floresta não vai mais conseguir realizar o processo de autorregeneração.
Quando isso acontecer, nós vamos observar dois processos acontecer: a desertificação da Amazônia e a liberação de toneladas de CO2 (que antes a floresta conseguia sequestrar) para a atmosfera novamente.
O efeito disso vai ser catastrófico.
Quero só ver como que a galera do agro vai produzir rsrs. Passaram anos defendendo um sistema de agricultura convencional que destruiu a biodiversidade, biomas e a floresta com a justificativa de que precisavam “produzir alimentos” para o país.
Enquanto isso milhares de pessoas seguem passando fome no Brasil, os grandes pecuaristas estão milionários, a Amazônia está no chão e os povos indígenas, ribeirinhos e comunidades tradicionais (que defendem a floresta) estão aí sofrendo violência e sendo dizimados.
O futuro é não ter futuro :wink:

Nem parece que é o mesmo Viny que estava servindo desconhecimento no tópico de política dizendo que não era tão calamidade ambiental assim o que acontecia aqui

Mc Cidade Alerta, servindo sensacionalismo

Depois reclama que ninguém noticia ou da atenção…

Quem tem peito sustenta

O Agro da região tá destruíndo tudo né? Saiu uma reportagem que a fumaça que tá adoecendo todo mundo da cidade advém deles. Parece que o progresso da região abrindo as pernas da floresta para exploração só beneficia quem já tem dinheiro, né?

Ele vai lá levar baldes d’água pra encher os rios de novo

Mas meu peito tá bem sustentado, malhei ele esses dias, tá até estufado

Embarcações são vistas encalhadas no leito vazio do Rio Negro, no Amazonas Foto: Michael Dantas / AFP - 13/10/2023

Homem anda sobre área seca de afluente do Rio Negro em Iranduba, na região metropolitana de Manaus Foto: Bruno Kelly/Reuters - 13/10/2023

Morador percorre afluente seco do Rio Negro na altura de Iranduba, na região metropolitana de Manaus Foto: Bruno Kelly/Reuters - 13/10/2023