GAME CHANGER: Há 10 anos Sia fazia seu comeback e lançava "Chandelier"

Em 17 de Maço de 2014, a cantora, compositora, diretora e produtora australiana fazia seu comeback pra música com o aclamado single “Chandelier”. A canção serviu como lead single de seu 6º álbum de estúdio “1000 Forms of Fear”, lançado naquele mesmo ano. Foi o primeiro lançamento solo da artista em 4 anos, após o lançamento de seu 5º álbum, “We Are Born” de 2010.

A canção foi um sucesso comercial inesperado, atingindo o Top 10 nas paradas oficiais de mais de 30 países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Canadá, Austrália, França, Espanha e Itália. Atualmente está elegível a certificado de Diamante nos Estados Unidos, por mais de 10 milhões de unidades comercializadas.

Além do sucesso comercial, o single foi aclamado pela crítica especializada, recebendo elogios e estando presente na lista de melhores lançamentos do ano por vários veículos como Billboard, Pitchfork, Rolling Stone, Time, Slant Magazine, Consequence of Sound, dentre outras.

Atualmente seu clipe possui mais de 2.6 bilhões de visualizações em seu clipe principal, e mais de 3.4 bilhões de reproduções totais no YouTube. No Spotify, conta com quase 1.7 bilhão de reproduções, sendo um dos maiores sucessos femininos solo de todos os tempos em ambas as plataformas.

O manuscrito original da letra da música, bem como alguns itens usados no icônico clipe estão eternizados no Museu do Hall da Fama do Rock, por seu mérito e impacto cultural. A canção até os dias de hoje é uma das mais tocadas em realitys de competição musical ao redor do mundo, com inúmeros covers.

O single recebeu diversas indicações em várias premiações ao redor do mundo, mais notadamente 4 indicações ao GRAMMY Awards, infelizmente perdendo todas as quatro pra polêmica “Stay With Me” de Sam Smith e “Happy (Live Version)” de Pharrell Williams.

Melhoes Performances

Hino

1k forms of fear eh um dos melhores álbuns pop da década passada

Happy tu roubou dms

1 curtida

Icônica

1 curtida

Gatilhos

Bancada de vagabundos

Lenda. Uma das melhores dela junto com Elastic Heart.

1 curtida

Até hoje nao aceito essa música ter perdido os Grammys que concorria. Ela foi gigante.

Roubada no grammy

Record Of The Year e Best Pop Solo Performance moral

lixo
qualquer uma do sphrp pisa nisso

Big girls cry hino !

Não faz sentido não ter recebido o Grammy

às vezes me pergunto como seria a recepção dessa musica na voz da Rihanna. acho que ela faria um smash maior ainda, pena que não quis

um dos poucos hits pop da década passada que não envelheceram mal, muito boa

nappy merda

Happy ter vencido foi mico demais

1 curtida

e morreu logo depois

E o pior, não foi a versão single de Happy, que não podia concorrer em 2015, e não foi indicada em 2014, foi a versão live