Primeira mulher de MC Marcinho, MC Cacau rebate viúva do funkeiro após treta entre irmãos: entenda

MC Cacau, a primeira mulher de MC Marcinho veio a público após a viúva do funkeiro, Kelly Garcia, se pronunciar sobre uma treta entre os irmãos, filhos dela, e o primogênito, filho da cantora. Cacau usou suas redes sociais e gravou um vídeo para explicar o seu lado no imbróglio familiar:

“Quero fazer um esclarecimento sobre tudo isso que está acontecendo, sobre todas as coisas que estão falando, estou muito riste com o que têm falado de mim, do meu filho. Quero deixar claro que não estou processando ninguém, existe um inventário que não fui eu que abri, sei nada de inventário. O que está me entristecendo é que vazaram áudios de 2016, 2017, lá do passado, e isso me deixa triste porque estão querendo denegrir minha imagem, meu trabalho. Tenho 33 anos de funk, 33 anos cantando. Foi assim que consegui sustentar meus três filhos. E sobre a televisão… Meu filho nunca fez questão e nada do pai, então doaram essa televisão pro meu filho, eu nem fui buscar, entregaram na minha casa e eu tenho como provar. E não faço questão dessa televisão. Ele guardou porque era do pai dele, iria guardar algo de lembrança, eu não sabia de nada. Aceitei porque meu filho queria muito, ela foi doada elos irmãos”, explicou.

Em seu relato, MC Cacau anunciou que fará um Boletim de Ocorrência contra Kelly Garcia:

"Vou falar mais ada, vou fazer um registro de ocorrência. Eu não quero confusão com ninguém, não estou aqui pra ficar me expondo em rede social. Eu odeio falar coisas negativas, Graças a Deus eu sempre tive saúde, nunca precisei ficar acamada.

"

O que diz a viúva

MC Marcinho com a mulher, Kelly Garcia — Foto: Arquivo EXTRA

MC Marcinho com a mulher, Kelly Garcia — Foto: Arquivo EXTRA

Filho mais novo de MC Marcinho, Márcio, da união com MC Cacau, entrou, recentemente, com um processo contra seus outros irmãos e seu tio, Mauro Garcia, questionando o real patrimônio deixado pelo artista, que morreu em 2023. Em meio ao começo da disputa familiar na justiça, a ex-mulher do cantor, Kelly Garcia, que é mãe de três dos seus cinco filhos, decidiu quebrar o silêncio e expor os bastidores dos conflitos que vêm se intensificando desde então. Em uma declaração no Instagram, Kelly afirmou que o cantor de “Glamourosa” não queria um novo projeto com Cacau, que vem fazendo shows em sua homenagem, e também comentou as circunstâncias que levaram à ação na Justiça movida contra seus filhos.

“Meu problema com a outra pessoa (MC Cacau) já não é de hoje, é de muitos anos. Nunca colocamos esses assuntos para fora, mas diante de tudo vou falar. Agora é muito fácil as pessoas nas redes sociais tratarem o Marcio como a melhor pessoa do mundo, vestir camisa, quando, na verdade, Marcio viveu muitas coisas ruins com essas pessoas. Marcio nunca quis cantar (com MC Cacau), ele já deu até entrevista falando isso. Esse projeto que estão lançando agora não surgiu no coração do Marcio. É de outras pessoas que se aproveitaram que ele faleceu e a opinião dele não é mais válida. Estão colocando na rua um projeto que já está engavetado há muitos anos”, disparou Kelly.

Veja fotos de MC Cacau e MC Marcinho

MC Cacau — Foto: Divulgação

MC Cacau e MC Marcinho — Foto: Lucíola Vilella

10 fotos

MC Cacau e MC Marcinho — Foto: Lucíola Vilella

Fotos de MC Cacau e MC Marcinho

MC Marcinho deixou uma herança de menos de meio milhão de reais para ser dividida entre os cinco filhos. Entre os bens do cantor estão dois imóveis: a casa em que ele morava em Bangu, na Zona Oeste do Rio, e um terreno em Mauá, na região metropolitana de São Paulo. Além disso, também estão em jogo os direitos autorais das canções do artista. Os filhos indicaram Mauro Roberto Nepomuceno Garcia, irmão de Marcinho, para ser o administrador dos bens.

MC Marcinho — Foto: divulgação internet

MC Marcinho — Foto: divulgação internet

Agora maior de idade, o filho mais novo do cantor, Márcio André Mendes, fruto do relacionamento com MC Cacau, entrou na Justiça questionando o montante deixado pelo pai. Kelly, a ex de Marcinho, pediu que Cacau devolva uma TV paga por ela, que foi levada de sua casa quando os bens materiais de MC Marcinho foram divididos entre os filhos. Ela afirma que o rapaz foi manipulado pela mãe:

“Veio a público que o irmão mais novo estava processando os outros filhos por fraude processual (Sara, Matheus, Marcelly e Marcelo). A pessoa não está bem e não vou deixar pra lá uma televisão para uma pessoa que está processando meus filhos. Justamente hoje que o filho faz 18 anos é que entra o processo. Isso será resolvido com advogado, mas a minha TV quero pegar de volta. Ela sempre falava com meus filhos, poderia ter conversado antes de processá-los. Não foi o menino, ele é manipulado pela mãe”, afirmou Kelly.

A ex de Marcinho, que se divorciou dele pouco antes de sua morte, lamenta que a divisão de bens tenha parado na Justiça.

“O inventário ainda não foi concluído, então ninguém recebeu nada. Mas eu jamais iria permitir que um irmão processasse o outro. A gente quer que Marcio descanse em paz. Se ele tivesse a oportunidade de ver tudo o que está acontecendo, ele ficaria muito triste de ver um filho contra o outro”, disse Kelly.

MC Marcinho após cirurgia cardíaca, em abril de 2023 — Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

MC Marcinho após cirurgia cardíaca, em abril de 2023 — Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Conhecido como Príncipe do Funk, MC Marcinho sofria de problemas do coração e ficou internado no hospital Copa D’Or do dia 26 de junho de 2023 até o dia 26 de agosto, quando morreu, em decorrência de falência múltipla de órgãos.