I NEED SOMEONE: 1 ano de "Dancing With The Devil... The Art Of Starting Over", 7° álbum de Demi Lovato

Após o lançamento do álbum anterior de Lovato, “Tell Me You Love Me” (2017), Demi anunciou um hiato em sua carreira após a hospitalização em 2018 e o tratamento subsequente por overdose de drogas. Em maio de 2019, Lovato revelou que havia assinado com um novo empresário, Scooter Braun, e confirmou à Teen Vogue em novembro seguinte que novas músicas estavam chegando, afirmando: “Eu não disse quando - agora estou apenas provocando você… É importante lembrar que estou tão cauteloso desta vez em voltar às coisas. Eu realmente decidi levar meu tempo com as coisas. Quando for a hora certa, vou colocá-lo lá fora. Estou morrendo de vontade de lançar novos música… mas tudo no seu devido tempo.

Lovato explicou que o título original era apenas “The Art Of Starting Over”, porém, decidiram dar um título duplo. para refletir a importância das “músicas de abertura mais sombrias” no álbum. Durante uma transmissão ao vivo no aplicativo de bate-papo de áudio Clubhouse, Lovato explicou sobre o álbum: “Se você ouvir faixa por faixa, é como a trilha sonora não oficial do documentário. Porque realmente segue minha vida nos últimos dois anos. Quando passamos pela lista de faixas e meio que mapeamos como isso coincidia com a história da minha vida, fazia sentido adicionar as coisas mais emocionais no começo e depois fazer a transição para ‘The Art Of Starting Over’”.

Anyone
Escrito por: Demi Lovato, Badrila Bourelly, Eyelar Mirzazadeh, Jay Mooncie, Romans & Dayyon Alexander.
Produzido por: Romans, Jay Mooncie & Dayyon Alexander.
65 milhões de streams no Spotify.

Para seu primeiro lançamento solo em 18 meses, Demi Lovato lançou a faixa emocional, “Anyone”, como seu single de retorno pouco antes de sua apresentação de estreia da música no 62º GRAMMY Awards. Na balada vulnerável, Demi pode ser ouvida chorando por ajuda enquanto falam sobre querer que alguém esteja lá nos momentos difíceis. Falando com Zane Lowe em uma entrevista no New Music Daily da Apple Music, Demi lembrou que ninguém os ajudou com suas lutas quando escreveram e gravaram a música dias antes de sua overdose de drogas em julho de 2018: "Eu quase escuto e ouço essas letras como um pedido de ajuda. [E] você meio que pensa: “Como ninguém ouviu essa música e pensou: ‘Vamos ajuda-lá!’”. [Naquela época] eu estava gravando [a música] em um estado de espírito em que me sentia bem – mas claramente não estava. Eu até escuto e fico tipo, “Nossa, eu gostaria de poder voltar no tempo para ajudar essa versão de mim mesmo”.

Dancing With The Devil
Escrito por: Demi Lovato, Bianca Atterberry, Mitch Allan & John Jo.
Produzido por: Mitch Allan & John Jo.
35 milhões de visualizações no YouTube.
52 milhões de streams no Spotify.
Videoclipe dirigido por: Demi Lovato & Michael D. Ratner.

A expressão “dançar com o diabo” significa se envolver em comportamento arriscado, imprudente ou potencialmente imoral. Demi pode estar fazendo referência a seus problemas com o uso de álcool e drogas, com mensagens semelhantes espalhadas por todo o álbum. Demi permite que seus ouvintes tenham uma visão de seu pensamento quando começaram a beber depois de abandonar anteriormente todas as formas de substâncias recreativas. Como Demi afirmou em várias entrevistas, o álcool nunca foi sua droga de escolha, o que significa que não era sua preferência ou a substância na qual ela era viciada. Outras substâncias que um indivíduo usa (principalmente se esse indivíduo é viciado em uma determinada substância) podem causar um efeito de bola de neve, levando-o a recorrer gradualmente a outros medicamentos ou drogas que nunca havia experimentado no passado, ou aumentar as quantidades que usa – até eles finalmente chegam a um ponto de ruptura.

ICU (Madison’s Lullabye)
Escrito por: Demi Lovato, Bianca Atterberry & Philip Cornish.
Produzido por: Mitch Allan & Philip Cornish.
6 milhões de streams no Spotify.

Lovato descreveu o momento emocionante em que acordou após uma overdose quase fatal na UTI, legalmente cega e incapaz de reconhecer sua irmã, Madison, que estava sentada ao lado dela. Ela reafirma seu compromisso de ser a irmã que deveria ser e sua admiração pela pessoa que Madison se tornou. A música serve não apenas como um tributo, mas como uma promessa de Lovato de que ela aprendeu com suas lutas passadas e que pode ver claramente, enquanto canta “I see you”.

Intro
Escrito por: Demi Lovato.
21 mil streams no Spotify.

Serve como uma transição entre “Dancing With The Devil” e “The Art Of Starting Over”, significando duas partes muito diferentes da vida de Demi. Na música, Demi conta quando eles acordaram no hospital às cegas e trocaram a pele de seu passado para recomeçar. “O interlúdio deste álbum é muito simples, muito cru. Eu não queria que fosse muito longo ou complexo. Eu queria que fosse uma breve introdução a este novo capítulo da minha vida que eu sinto que é a arte de começar de novo.

The Art Of Starting Over
Escrito por: Demi Lovato, Caroline Pennell, Warren Felder, Trevor Brown & William Simmons.
Produzido por: Warren Felder, Trevor Brown & Zaire Koalo.
8 milhões de streams no Spotify.

Significa o ponto na vida de Demi após a overdose, quando eles estão começando um novo começo. Demi não é estranha ao amor próprio e ainda se mantendo após uma grande mudança em sua vida. Em sua música de 2020, “Still Have Me”, eles cantam sobre como perderam tanto, mas ainda têm a si mesmos. Agora, esse sentimento é muito mais feliz, com eles expressando gratidão por isso. A ‘armadura’ citada na canção é Max Ehrich com quem estavam em um relacionamento durante o verão. Mas também terminam o verso dizendo que ‘a flecha os atingiu bem onde está o coração’, o que significa que a ‘armadura’ era inútil.

Lonely People
Escrito por: Demi Lovato, Warren Felder, Caroline Pennell, Justin Tranter, Trevor Brown, William Simmons & Billy Walsh.
6 milhões de streams no Spotify.

Brincando com a expressão “nenhum homem é uma ilha”, que significa que as pessoas não podem viver sozinhas, Demi aceita o fato de estarem isoladas, mas aceita, mencionando que pelo menos estão vivas. É sobre como eles podem se sentir solitários às vezes e usam o amor para manter sua companhia temporariamente. No entanto, eles sabem que sempre farão companhia a si mesmos. Demi faz referência à famosa tragédia de Shakespeare, Romeu e Julieta. A peça gira em torno de jovens amantes de famílias rivais, que em um plano para fugir, acabam cometendo suicídio. Romeo toma um veneno, acreditando que sua esposa está morta, embora ela estivesse apenas sob os efeitos de uma poção que coloca os usuários em estado de coma. Então, quando Julieta acorda, ela se esfaqueia, incapaz de viver sem Romeu, resultando em “sem sequência”.

The Way You Don’t Look At Me
Escrito por: Demi Lovato, Justin Tranter, Eren Cannata, Julia Michaels, Caroline Pennell & Jussifer.
Produzido por: Jussifer, Eren Cannata & Mitch Allan.
7 milhões de streams no Spotify.

Demi expressa que seu desgosto é pior do que muitos dos eventos horríveis e medos que enfrentaram em sua vida, incluindo seu distúrbio alimentar e overdose quase mortal. Lovato confessou durante seu documentário homônimo de 2021 que depois de perder a virgindade em uma experiência traumática, eles se tornaram bulímicos apenas para se sentirem bonitos e ilesos novamente. Isso aconteceu quando eles estavam na Disney enquanto filmavam o seriado “Sunny Entre Estrelas”.

Melon Cake
Escrito por: Demi Lovato, Julia Michaels, Justin Tranter & Eren Cannata.
Produzido por: Warren Felder & Eren Cannata.
4 milhões de visualizações no YouTube.
8 milhões de streams no Spotify.
Videoclipe dirigido por: Demi Lovato.

“Melon Cake” é sobre Demi Lovato se libertando das restrições e controlando sua antiga equipe de gestão colocada sobre elas devido ao seu distúrbio alimentar e problemas com drogas. Enquanto estava sob sua antiga administração, que Demi descreveu como controladora, Lovato conta que não podia comer bolo em seu aniversário. Sua equipe restringiu a ingestão de açúcar e o que comiam devido ao problema com distúrbios alimentares. Durante anos, Demi só podia comer “bolo de melancia”, que é uma melancia cortada na forma de um bolo com chantilly sem gordura como cobertura.

Met Him Last Night (feat. Ariana Grande)
Escrito por: Ariana Grande, Albert Stanaj, Tommy Brown & Courageous Herrera.
Produzido por: Tommy Brown, Courageous Herrera & Mitch Allan.
100 milhões de streams no Spotify.

Demi Lovato afirmou em seu documentário que essa música é sobre “as quedas da recuperação”, envolvendo principalmente a volta ao vício. Lovato sabe que eles não devem ceder ao “diabo” - seu vício personificado - mas se vê escorregando de qualquer maneira. Sobre a participação de Ariana Grande, Demi comenta: “Lembro-me de tocar ‘Dancing With The Devil’ para Ariana em 2019, quando eu estava no show dela em Londres. Estávamos nos bastidores e ela estava tão animada. Ela sempre apoiou muito a mim e à minha carreira, e é incrível ter uma amiga como ela na indústria. Ela começou a escrever essa música e imediatamente pensou em mim, então quando ela me deu eu fiquei tipo, ‘Nós deveríamos cantar isso juntos.’

What Other People Say (with Sam Fischer)
Escrito por: Demi Lovato, Ryan Williamson, Sam Fischer & Geoff Warbunton.
Produzido por: Mitch Allan & Rykeyz.
18 milhões de vizualizações no YouTube.
136 milhões de streams no Spotify.
Videoclipe dirigido por: Dano Cerny.

“What Other People Say” combina a voz do cantor australiano Sam Fischer com a de Demi. A poderosa balada trata das lutas dos cantores para triunfar sobre as pressões da sociedade. Fischer descreveu isso como uma “confissão”, as ansiedades de perder a individualidade para ser querido. Segundo Demi: “Essa música é uma reflexão sobre como é perder quem você realmente é em um esforço para agradar outras pessoas e a sociedade. É por isso que eu queria fazer essa música com Sam.

Carefully
Escrito por: Marcus Andersson, Caroline Pennell & Lauren Aquilina.
Produzido por: Mitch Allan, Marcos Andersson & Lauren Aquilina.
5 milhões de streams no Spotify.

Em “Carefully”, Demi avisa seu parceiro sobre todas as suas falhas e pede que eles “tratem com cuidado”, dizendo que o relacionamento pode ser um “sonho favorito” se o fizerem. “Esta é uma música sobre querer ser amado – mas querendo que seja feito com cuidado. É meio autoexplicativo, mas é realmente sobre se oferecer a alguém. Uma das minhas letras favoritas na música é ‘Eu poderia ser seu sonho favorito/Baby, ninguém pode te amar como eu amo’. É tão simples, mas é poderoso, e eu não tenho um sonho favorito, então seria bom encontrá-lo.

The Kind Of Lover I Am
Escrito por: Demi Lovato, Julia Michaels, Caroline Pennell, Justin Tranter, Trevor Brown, William Simmons & Warren Felder.

A música auto-expressiva na qual Lovato se gaba liricamente sobre o tipo de parceiro de mente aberta que poderia ser, coincide com os sentimentos de sua aparição pansexual em março de 2021 e tem tons poliamorosos. “Eu sinto que essa é a música que vou tocar para as pessoas se começarmos a namorar para que elas possam ter uma noção de quem eu sou. Eu sou apenas uma pessoa aberta e de espírito livre que quer ser feliz, e eu mereço isso. Todo mundo merece isso.

Easy (with Noah Cyrus)
Escrito por: Mattew Koma, Taylor Goldsmith, Madison Love & Simon Willcox.
Produzido por: Mattew Koma & Bart Schoudel.
10 milhões de streams no Spotify.

“Easy” é uma balada sobre a dificuldade de um rompimento e manter a aparência de que você não se incomoda com isso. Noah está afirmando isso quando eles eram crianças ou talvez adolescentes. que ela e seu antigo “amante” colocaram nomes no concreto, o que provavelmente poderia significar que eles pensavam que iam durar para sempre. À medida que o tempo passa e seu relacionamento é quebrado ou “nas rochas”, Noah afirma que os nomes em concreto que não são removíveis estão durando melhor do que o relacionamento deles. “Noah [Cyrus] e eu cantamos essa música juntos, e ela foi originalmente enviada para mim por Matthew Koma, que é um talentoso produtor e artista. Eu me apaixonei por ele no segundo em que ouvi e imediatamente pensei em como a voz de Noah soaria incrível nele. Eu sempre quis colaborar com ela porque ela é tão brilhante.

15 Minutes
Escrito por: Demi Lovato, Justin Tranter, Bianca Atterberry, Warren Felder, Trevor Brown & Gregory Hein.

“15 Minutes” é uma música sobre o ex-noivo de Demi, Max Ehrich, com quem eles terminaram em setembro de 2020. Na faixa, Demi descreve como eles acreditavam que ele era falso e buscava apenas quinze minutos de fama. No tweet viral em que Max foi exposto por ser um sanguessuga da fama, foi revelado que ele havia feito comentários sedutores em várias outras postagens de mulheres famosas na tentativa de chamar sua atenção e promover sua carreira. Demi teve a impressão de que ele estava apenas comentando essas coisas nos posts dela, mas infelizmente não foi o caso.

My Girlfriends Are My Boyfriend (feat. Saweetie)
Escrito por: Demi Lovato, Warren Felder, Andrew Wansel, Saweetie, Madison Love & Michael Pollack.
Produzido por: Warren Felder & Pop & Oak.
9 milhões de streams no Spotify.

A canção expressa a força das amizades femininas. Demi expressa que seus amigos são os verdadeiros “amores de suas vidas” ao invés de um parceiro e faz alusões à terminologia do casamento, uma referência ao seu rompimento com o ex-noivo , sobre quem ela canta em “15 Minutes”. “Saweetie é tão boa nessas músicas de hype de melhor amiga e eu sabia que ela seria perfeita nisso. Ela arrebentou. É uma ótima música e definitivamente um hino para quem acabou de passar por uma separação.

California Sober
Escrito por: Demi Lovato, Alex Niceforo, Keith Sorrells, Marcus Anderson, Sam Homaee, Caroline Pennell, Lauren Aquilina & Warren Felder.
Produzido por: Warren Felder, Alex Nice, The Roomates & Keith Sorrells.
4 milhões de streams no Spotify.

A expressão “California Sober”, também conhecida como “Cali Sober”, é usada para designar pessoas que se abstêm de usar álcool e a maioria das drogas, mas podem consumir maconha. Em outras palavras, significa abster-se de drogas com exceção da maconha e outros psicodélicos leves. No caso de Lovato, eles admitiram que começaram a beber com moderação. Em sua entrevista com a CBS Morning, Lovato proclamou: “Eu escrevi essa música para tentar explicar que às vezes a recuperação não é uma solução única e, no meu caso, parece um pouco diferente das jornadas de outras pessoas. Mas está funcionando para mim, e essa música explica o porquê. Espero que as pessoas possam ouvi-lo com curiosidade, compreensão e compaixão. Espero que eles possam tentar respeitar minha verdade da mesma forma que respeito as verdades de outras pessoas.

Mad World
Escrito por: Roland Orzabal.
Produzido por: Mitch Allan.

“Mad World” é cover da banda britânica Tears For Fears e se encaixa perfeitamente no tema de seu álbum. “Eu vi essa música em Donnie Darko quando eu tinha 14 anos e a escutei várias vezes. Eu meio que esqueci até que fui para Big Bear [na Califórnia] e estava sentado perto da lareira ouvindo música e começou. Eu imediatamente mandei uma mensagem para o meu produtor Mitch Allan e disse, ‘Nós temos que fazer um cover de “Mad World”.’ Ele disse, 'Legal, eu vou fazer a faixa.’”

Butterfly
Escrito por: Marcus Andersson, Caroline Pennell & Lauren Aquilina.
Produzido por: Marcus Andersson & Lauren Aquilina.

“Butterfly” é uma música sobre o falecido pai de Demi, que faleceu em junho de 2013. Menos de uma semana depois de descobrirem, Lovato foi ao Good Morning America para discutir sua morte e anunciar o Lovato Treatment Scholarship Program em homenagem a ele. No dia seguinte, Demi se apresentou no Summer Concert Series do show, que foi mencionado mais tarde não era tempo suficiente para lamentar adequadamente. Ao longo dos anos, Lovato continuou a se sentir em conflito sobre como se sentir sobre sua morte. Em 2020, foi revelado para a Vogue que foi escrito uma carta de agradecimento ao pai, finalmente liberando todo o ressentimento em relação a ele. Em 6 de agosto de 2020, Demi postou em um story do Instagram que eles estavam escrevendo “Butterfly”. Borboletas se tornou um dos principais temas do álbum.

Good Place
Escrito por: Demi Lovato, Julia Michaels, Justin Tranter & Eren Cannata.
Produzido por: Eren Cannata & Warren Felder.

Demi passou por tantas coisas desafiadoras (drogas, overdose, álcool, distúrbios alimentares, violações, abuso, morte do pai) que ela acha que finalmente chegou a um bom lugar. “Essa música representa melhor onde estou hoje. É a mensagem que quero passar para quem já lutou e pode se relacionar com a minha história. É um exemplo de onde você pode estar quando faz o trabalho em si mesmo. Espero que as pessoas ouçam este álbum e ouçam as lutas, mas também cheguem a um final feliz. Talvez essa música possa ajudá-los a encontrar o final feliz em suas próprias jornadas.

• “Dancing With The Devil… The Art Of Starting Over” estreou em #2 no USA (barrada por “Justice” de Justin Bieber), vendendo 74 mil cópias em sua primeira semana (38 mil pure) e passando 8 semanas nos charts.
  • “Dancing With The Devil… The Art Of Starting Over” estreou em #2 no UK (barrada por “W.L.” de Snuts), vendendo 20 mil cópias em sua primeira semana e passando 4 semanas nos charts.
  • “Dancing With The Devil… The Art Of Starting Over” possui nota 73 no Metacritic com 13 reviews (9 notas verdes e 4 amarelas).
  • “Dancing With The Devil… The Art Of Starting Over” possui um total de zero certificados até então.
  • “Anyone” foi #34 no USA, passando 2 semanas nos charts.
  • “Dancing With The Devil” foi #56 no USA, passando 2 semanas nos charts.
  • “Dancing With The Devil” foi #50 no UK, passando 3 semanas nos charts.
  • “Met Him Last Light” foi #61 no USA, passando 2 semanas nos charts.
  • “Met Him Last Night” foi #44 no UK, passando 4 semanas nos charts.
  • A era “Dancing With The Devil… The Art Of Starting Over” possui um total de zero prêmios.
  • Faixas como “It’s All Good”, “Say a Prayer (feat. YG)”, “Breathe”, “Emotional Top Shelf”, “Loyal”, “Not Missing You”, “Better”, “Mistakes”, “Pillow Talk”, “The Farewell Song”, “All I Wanna Know”, “Ain’t No Friend”, “Keep Teasing Me”, “Killing U Softly”, “New Touch”, “Pattern”, “Single”, “Written In The Sand” e “Still Have Me” são algumas das faixas que nunca viram a luz do sol.
  • “I Love Me” foi originalmente planejado para ser o lead single do álbum, mas foi removido da tracklist final, aparecendo apenas na “Expanded Edition”.
  • Antes de seu lançamento, “Dancing With The Devil” foi descrito por Shana Naomi Krochmal da Entertainment Weekly como "evocando o tema “Skyfall” de Adele.

Eu sinto que este álbum me representa de uma maneira que nenhum dos meus álbuns jamais fez. Nunca demorei tanto para me conhecer. Sinto que evoluí tanto em nível pessoal e espiritual que minha música finalmente reflete quem eu realmente sou e não apenas quem estou tentando ser como artista no momento, sabe? Eu sinto que isso melhor me representa como um ser humano.

@Lovatics
@SocialMedia @Pedro @romulo

9 curtidas

VOTE NA MELHOR FAIXA DO ÁLBUM !

• Anyone
  • Dancing With The Devil
  • ICU (Madison’s Lullaby)
  • The Art Of Starting Over
  • Lonely People
  • The Way You Don’t Look At Me
  • Melon Cake
  • Met Him Last Light (feat. Ariana Grande)
  • Carefully
  • The Kind Of Lover I Am
  • Easy (with Noah Cyrus)
  • 15 Minutes
  • My Girlfriends Are My Boyfriend (feat. Saweetie)
  • California Sober
  • Mad World
  • Butterfly
  • Good Place

0 votantes

@Enqueters

3 curtidas

California Sober muito linda, a maior desse álbum

3 curtidas

que susto

achei que fosse um lançamento novo kkkkkkkkkkkk

Hinário

2 curtidas

carefully
old

3 curtidas

ta osso

1 curtida

morto que eu e @demi estavamos falando do hinário agora pouco

2 curtidas

@Renan90 você pode fixar por favor ?

Obrigado irmã @Honey

1 curtida

Quem lembra dos fãs gritando aos 4 quantos em JANEIRO, que foi o álbum feminino com maior debut

E morreu!

Stream no hino.

3 curtidas

a bomba da Demi com Ariana liderando gente… Nos votos, tomara que mude…

Não curtiu irmã ?

fracasso

1 curtida

Não curti, parece descarte de Positions.

1 curtida

4 semanas no chart sendo #2??? É sério isso? Que fracasso meu Deus

Esse álbum tinha bastante potencial, met him last night se bem promovida poderia ser um hit, dar uma vidinha a mais pro álbum na Billboard 200 e de quebra podia ter arrancado uma indicação em Pop Duo e/ou Pop Album no Grammy visto o bom histórico que ela tem no Pop Field.