IBGE: Distribuição percentual por cor ou raça do Brasil | MAPA INTERATIVO COM O PERCENTUAL POR CIDADES

Vou procurar amanhã e postar para os membros dizer qual a composição racial da city delus.

Pra que isso gente?

Somos todos humanos

Achei a segregação racial no Rio bem mais perceptível que as outras capitais que eu conheci

É algo que eu nunca notei muito no BR. Sempre achei os ambientes no BR diversos de maneira geral, Rio foi o primeiro lugar que senti que realmente existiam bairros pra gente branca

É porque foi a última região colonizada do estado

1 curtida

MAPA INTERATIVO COM PORCENTUAL POR CIDADES

Minha city maioria é branca. Morto

Fiquei surpreso com o RS mais branco que SC, pelo menos sempre tive a impressão que SC era mais branca, mas isso pode se explicar porque o RS tem um número maior de pessoas que se consideram pretas também.

Diferença de só 2% entra no range de margem de erro

Amazonas a menor porcentagem de brancos, amamos

Recife

48% pardos
38% brancos
12% pretos
0,2% indígenas
0,2% asiáticos

Achei realista

Mas mesmo que SC fique na frente, achava que a diferença fosse maior.
O RS tem uma população preta bem grande até, para os índices do centro-sul, mas acho que talvez em SC o número de pardos seja maior, então isso talvez explicaria

Bahia 22% negro? Aham…

Pará segundo menos branco

amamos ver

gente?

Autodeclarado. TU RESPEITA

Mas era no censo de 2010, a diferença é que SC recebe muitos migrantes de todo o canto, e no RS nem o diabo quer morar…

Essencial ser caboclo amor, sangue indígena correndo na veia

Qdo vou q Santa Catarina só vejo negros

Acho que no RS talvez tenha mais gente que se diz branca…

Em compensação pergunta pra brancos quem eles acham que é branco pra vê se esse índice não cai

Mas não sei o quão diferente é em SC isso…

1 curtida

SP é engraçado pq é onde tem mais preto/pardo e ta todo branco