IBGE inicia devolução da taxa de inscrição do Censo 2021

Começa nesta sexta-feira (3) a devolução da taxa de inscrição aos candidatos do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo 2021, cancelado em outubro. O IBGE também recebeu, hoje, autorização oficial para realizar o novo PSS que vai selecionar em todo o Brasil mais de 206 mil candidatos para o Censo 2022.

O pedido de reembolso deve ser feito pelo candidato no Portal do IBGE, e o valor será restituído em até 40 dias após a solicitação. A orientação vale também para ressarcimento aos inscritos no PSS do Censo 2020.

O depósito só será realizado em conta corrente em nome e CPF do candidato. Não será feito depósito em conta poupança, conta salário, conta conjunta ou contas de terceiros. O CPF também deve estar em situação regular junto à Receita Federal.

As inscrições para os processos seletivos de 2020 e 2021 não serão válidas para o novo PSS do Censo 2022.

Veja o passo a passo para receber o dinheiro de volta

• Acessar o Portal do IBGE;

• Informar o CPF e os quatro últimos dígitos do número de celular ou o e-mail cadastrados no ato na inscrição;

• Preencher os dados da conta corrente de que é titular (banco, números da agência e da conta).

• Anotar o protocolo que será gerado para acompanhar a solicitação.

Quem não tem conta corrente poderá sacar o valor da taxa de inscrição, a partir de 17 de janeiro, no Banco do Brasil. Para isso, deverá acessar o site do IBGE e solicitar a ordem bancária de pagamento. Somente depois disso, o solicitante poderá se dirigir às agências do Banco do Brasil para receber o dinheiro.

noticia completa em: IBGE inicia devolução da taxa de inscrição do Censo 2021 e recebe autorização para novo processo seletivo em 2022 | Agência de Notícias

1 curtida

queremos meu dinheiro

amém

Graças a Deus

“O depósito só será realizado em conta corrente em nome e CPF do candidato. Não será feito depósito em conta poupança, conta salário, conta conjunta ou contas de terceiros.”

Governo de merd@ . Já não faz o concurso, e ainda a pessoa que não tem vai ter que ir num banco, abrir uma conta corrente em seu nome pra poder receber daqui 40 dias o $$ da inscrição? Pqp! É mto deslocamento da realidade nesse governo. Um bando de jovens, de desempregados, e acha que é assim fácil ir num banco abrir uma C/C. E o banco ainda vai comer parte do dinheiro em taxas de movimentação bancária.

@Concurseiros

Fracassou

amoh, vou gastar em lanche

marquem os @Concurseiros

Putz.

Será que vem corrigido esse dinheiro?

nao lembro quanto foi a inscrição
acho que nao mudou n

deu 25,77

Também achei uma poota sacanagem, mas felizmente já encaminhei a abertura da minha conta corrente pelo celular mesmo, agorinha a pouco, felizmente uma facilidade nesse mar de burocracia. Não era de minha vontade ter uma conta corrente, mas enfim né

Vou ter que esperar janeiro minha unica conta deve tá bloqueada por falta de movimentação

Da outra vez bastava criar o carteira digital BB e pronto, tava lá o dinheiro.

Pior que quem pedir agora vai esperar até 40 dias, vai receber praticamente no mesmo prazo de quem não tá podendo usar a CC.

não sei se eu digitei errado ou se foi bug, mas meu DV apareceu na conta corrente tbm, surto

@Concurseiros