IBOPE EM ALTA: Faustão sem filtro e alfinetadas de bailarinas: Domingão cresce com BBB21

No último ano de Fausto Silva na Globo, o Domingão voltou a receber os eliminados do Big Brother Brasil para entrevistas no palco da atração, algo que não acontecia desde a temporada 2015. O quadro, que apresenta um Faustão sem filtros e alfinetadas das bailarinas durante as interações com os ex-confinados do BBB21, trouxe bons resultados para o dominical, que passou a ter mais ibope.

De acordo com dados da Grande São Paulo, os oito programas com entrevistas de eliminados transmitidos até o momento registraram 17,2 pontos de média, o que representa um crescimento de 10% em relação aos 15,6 das dez edições do Domingão exibidas em 2021 sem a presença dos participantes do reality da Globo.

Durante sete domingos seguidos de janeiro e fevereiro, a atração de Fausto Silva começou depois de jogos de futebol e tinha menos audiência do que as partidas.

Nesse período, a melhor média do dominical foi 18,4 pontos, conquistados logo depois de um duelo do Palmeiras contra o Tigres (MEX) pelo Mundial de Clubes. O confronto, transmitido ao vivo em 7 de fevereiro, anotou 26,3 de ibope e impulsionou a grade da emissora.

Desde 21 de março, o Domingão do Faustão passou a entrar no ar depois da sessão de filmes Campeões de Bilheteria, que tem média de 13,1 pontos. Ou seja, a atração fica com a missão de elevar os índices da Globo no início de noite. E tem conseguido fazer isso.

O quadro de entrevistas com eliminados do BBB21 é exibido logo no começo do programa e tem média de 15,0 pontos na Grande São Paulo. As conversas individuais duram cerca dez minutos. Nos dois últimos domingos, Fausto Silva prolongou os papos por ter mais eliminados para sabatinar.

A conversa de maior ibope foi a de Karol Conká, que rendeu 16,2 de média em 28 de fevereiro. Na ocasião, o quadro ainda não era fixo e serviu como uma maneira de a Globo ajudar a reduzir os efeitos do cancelamento que a rapper havia enfrentado por causa da passagem pela casa.

A ida do eliminado ao programa de Fausto Silva se tornou um roteiro obrigatório de quem saía da casa a partir do Domingão exibido em 21 de março, com Projota. Desde então, o recorde negativo das entrevistas ficou com Thaís Braz --o papo com a dentista anotou 13,8 pontos de média.

BBB21 no Faustão
As entrevistas dos eliminados com Faustão são diferentes das realizadas no Mais Você por Ana Maria Braga e na Rede BBB por Ana Clara Lima. O apresentador prefere somente anotar os temas antes da conversa e coloca as bailarinas para fazerem as perguntas mais incômodas, dos assuntos que o público comenta em casa.

No último domingo (2), por exemplo, Pocah levou uma alfinetada de Paula Santos. “Acho que camarão que dorme, a onda leva, né? E ela cochilou demais”, provocou a dançarina. “Me levou até o top 5, né meu bem?”, rebateu a funkeira, com uma expressão de deboche.

Fausto Silva também já fez piada com os índices de rejeição de Sarah Andrade e Viih Tube, provocou Thaís sobre o momento no edredom com Fiuk e foi sincerão com Rodolffo, que pediu uma chance para cantar no palco do Domingão. “Então pega a senha, que está acabando”, avisou o apresentador.

O Domingão do Faustão fica na grade da Globo até 26 de dezembro. A partir de janeiro de 2022, Fausto Silva passará a ser contratado da Band, com quem acertou um vínculo de cinco anos, conforme o Notícias da TV antecipou na sexta-feira (30).

Mamacita fala Faustão senta…

Essas bailarinas acham que são apresentadoras, elas falam cada coisa sem noção. Logo estarão sem emprego.

Eu queria mto saber pq o Faustão está saindo da Globo para ir pra Band. Jurava que ele ia se aposentar

e vai ir pra band ter ibope negativo

Eu vi gente dizendo que é porque ele começou lá e quer terminar lá.