Ida de Marcos Mion aos sábados na Globo será de forma temporária + apresentador vai apresentar programas no Multishow em 2022

Ex-apresentador da MTV Brasil e da Record, Marcos Mion volta à Globo –onde foi ator no seriado “Sandy & Júnior, nos anos 1990– para suceder Luciano Huck no Caldeirão. Mas a missão é provisória. Este blog apurou que o apresentador acertou sua chegada ao grupo Globo via Multishow, onde uma série de projetos o aguardam.

No momento, dada a urgência do calendário, ele será imediatamente aproveitado como apresentador do Caldeirão, que ficará vago a partir do dia 3 de setembro, quando Huck migrará para o Domingão.

Os compromissos de Mion com o Multishow não só tornariam incompatíveis o duplo expediente, como a Globo já tem outro nome em preparação para assumir as tardes de sábado em 2022. Assim, Mion fica no posto até a chegada do apresentador, ou apresentadora, a ser efetivado no Caldeirão. A contratação será oficialmente anunciada pela Globo na próxima segunda-feira (9).

A contratação de Mion pela Globo foi notícia publicada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7, o mesmo que anunciou a saída do apresentador da Record, que nunca se pronunciou sobre o encerramento precoce do acordo com ele, que ainda apresentaria a edição de “A Fazenda” deste ano.

Todo esse processo se dá em caráter de urgência, em razão da saída antecipada de Fausto Silva do ar, definida num rompante pela emissora, ainda em junho. A partir de janeiro, após 32 anos aos domingos, na Globo, ele estreará na faixa nobre dos dias úteis, pela Band, com um novo programa.

Apesar da pandemia, que paralisou várias produções e inaugurou um festival de reprises, a televisão brasileira sofreu, em um semestre, uma dança das cadeiras que não se movimentou por mais de 20 anos.

Antes da chegada de Mion, muito se apostou nos nomes de Fernanda Lima e Márcio Garcia para o Caldeirão. Mas como a escalação da vez é interina, tudo pode acontecer em 2022. Uma coisa é certa: Tiago Leifert será mantido à frente do “BBB” em sua 22ª edição.

O nome de Mion apareceu pela primeira vez no radar da Globo após o anúncio de sua saída da Record. Como já naquela altura a emissora planejava uma nova edição de No Limite, ele surgiu como uma boa opção para apresentação. Mas seu contrato com a Record, no papel, só foi encerrado em maio, quando o reality já estava estreando.

2 curtidas

Mionzera
Fazendola
Topzeira

Acho ele muito superestimado…

2 curtidas

Ele é a cara do Multishow mesmo

1 curtida

Acho ele péssimo mas vai que a produção da globo faça milagre né

1 curtida

Espero que seja efetivado … Imagina se põe o Márcio Garcia

A Xuxa não volta mais pra Globo mesmo?

tirando isso acho ele mt bom sim

1 curtida

tbm gosto dele, darkzera

1 curtida

ele não eh nada demais porém prefiro que Marcio Garcia, Thiago Leifert, Andre Marques e toda a panelinha do boninho

São os bordões dele, as pessoas gostam

Que bagunça kkkk

1 curtida

Esse temporário deve colar definitivo kkk

1 curtida

Certamente no Multishow ele pode vir com projetos bons (e sim, bem a cara dele esse canal kkkkk)

3 curtidas

Se realmente ele nem for efetivado aí é escolher alguém tão bom quanto mas por favor, menos o Marcio Garcia que ninguém merece esse homem

2 curtidas

Eu acho q se hitar, vão fixar ele no caldeirão

2 curtidas
1 curtida

Espero que fique e puxe o tapete do minion garcia

2 curtidas

Se não for ele em definitivo (o que eu espero que sim) que seja outro pois ninguém merece aquele bolsominion contaminando os sábados da emissora, já não basta ele aos domingos

Ele merece

Eu acho que inicialmente é temporário, e se fizer sucesso acaba ficando