IDEIAS À VENDA: Eliana se descabela e come quitutes de cachorro em novo programa na Netflix

Após quase trinta anos de carreira como apresentadora de programas na TV aberta, Eliana faz sua estreia na Netflix no Ideias à Venda, que chega à plataforma de streaming nesta quarta (9). A atração avalia e premia empreendedores criativos, e ela parece bem à vontade no comando. Tanto que participa das apresentações e até testa os produtos, como um secador de cabelo e quitutes feitos para cachorros.

À primeira vista, o Ideias à Venda lembra muito o Shark Tank Brasil. A cada episódio da atração da Netflix, quatro empreendedores têm a chance de mostrar seus negócios para um júri gabaritado, que os questiona sobre vantagens e desvantagens dos produtos. Camila Coutinho, Leo Picon e Luisa Mell estão entre os jurados convidados.

Mas, enquanto o programa do Sony Channel tem um viés bem mais sério e corporativo, com muitos jargões específicas do empreendedorismo e negociações em valores altíssimos, o programa da Netflix se configura mais como uma competição, um game show de empresários criativos.

A cada episódio, quatro empreendedores apresentam seus negócios, sempre dentro de uma mesma área --há uma edição só com produtos de beleza, outro só com itens para cachorros, por exemplo. Eles disputam em três etapas pela preferência dos jurados, de uma plateia de cem pessoas e por um prêmio de R$ 200 mil.

Eliana faz questão de dizer, no início dos episódios, que também é empresária e por isso tem expertise para lidar com negócios. Ela avalia os produtos dos participantes de perto: come quitutes feitos para cachorro, testa a potência de um secador de cabelo silencioso e experimenta a textura de um produto de beleza chamado “sabão crá-crá”, por exemplo.

É notório o esforço da apresentadora para tornar o programa dinâmico e divertido, mas na maior parte do tempo ele não sai muito do protocolo. Algumas histórias dos empreendedores emocionam e divertem, mas a competição não chega a ser empolgante, e o programa não presta o serviço de empreendedorismo que se vê no Shark Tank. É uma boa pedida, no entanto, para fãs de reality shows em geral e para ver Eliana fora da caixa na qual está há tanto tempo no SBT.

A primeira temporada de Ideias à Venda tem seis episódios, disponíveis para assinantes da Netflix.

She’s so crazy

Meu deus a chamada… jurei q era ela comendo coisa com carne de cachorro

1 curtida

Aí vou ver. Eu amo shark tank, devo gostar desse que é um contexto mais popular

achei bem lgl a dinâmica do programa e tem umas ideias boas