IMPARCIALIDADE?: Jovem Pan caça comentaristas de esquerda para mudar fama de bolsonarista + Rita Lisauskas recusa proposta

A Jovem Pan News já está preocupada com a fama de canal de direita e bolsonarista. Com uma semana no ar, a TV de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho está em busca de comentaristas progressistas e de esquerda para equilibrar os seus programas de opinião. Um nome já foi consultado, mas rejeitou a proposta. Outras alternativas estão em discussão.

Quem já recusou ir para a Jovem Pan foi a jornalista Rita Lisauskas, que saiu da CNN Brasil na semana passada, juntamente com Caio Coppola. O objetivo era que ela fizesse parte de atrações como Top of The Hour e Opinião, exibidos na faixa vespertina e que colocam jornalistas com visões antagonistas para conversar sobre os assuntos do dia.

Procurada pelo Notícias da TV, a jornalista que já passou por RedeTV!, Band e SBT, confirmou o convite e agradeceu a proposta, mas diz que preferiu não ir para o canal. Rita passou um ano na CNN, mas trabalhou apenas 45 dias no quadro Liberdade de Expressão, dentro do Visão CNN com Carla Vilhena.

A Jovem Pan analisa outros nomes em sites de internet e na imprensa. Quem se empenha diretamente neste assunto é o executivo Humberto Candil, diretor que toca o canal de notícias e que ajudou na formatação da BandNews e da CNN Brasil.

Mas a busca está mais complicada do que se imaginava. A empresa sabe que tem uma grande rejeição pela parcela progressista do público. Para contratar estes nomes, além de salário, serão oferecidas boas condições de trabalho. O objetivo é fechar com alguém ainda neste mês.

Nos primeiros dias no ar, a Jovem Pan News tem surpreendido na audiência. Em sua estreia, deu mais ibope do que a CNN Brasil e foi o segundo canal de notícias mais visto da TV paga, chegando a ficar perto da GloboNews. Nos outros dias, também incomodou a concorrente, principalmente entre 18h e 20h, com o programa Os Pingos nos Is.

Para criar seu canal de notícias próprio, a Jovem Pan fechou acordos com as três maiores operadoras de TV paga, Claro, Sky e Vivo, o que representa 85% dos assinantes do serviço no país. A Jovem Pan também tem exibição em TV aberta através de antenas parabólicas, que atingem 22 milhões de domicílios.

Bom dia
A máquina renan90 de tópicos está no ar

1 curtida

Quem consegue aguentar Zoe Martínez e Adrilles?

quem aceitar vai ser por dinheiro e só isso msm

Ainda me choco onde eles acham certos jornalistas
Parece que fazem seleção em bueiro…é tanta bosta reunida
Aquele adriles mds kkk

imparciais nível Ivete Sangalo

Essa emissora merece o limbo. E não adianta nada ir gente que não seja bolsonarista, pra eles fazerem o inferno na vida da pessoa.

Kkkkkkkkkk fracassados

e pior que deve ser isso mesmo, porque eu tô acabando a faculdade e até hoje só tive o desprazer de ter dois colegas no nível desses daí, o resto da galera é muito progressista.
detalhe que eu moro no sul

Rita foi sensatissima em recusar isso, deus me livre ela ficar batendo boca com bolsonaristas surtados

Ela merece coisa melhor

Quem vai querer sujar o seu nome pra trabalhar pra nazista? Coragem.