Imposto de Renda 2026: mais de 11 milhões de declarações já foram entregues; 890 mil caem na malha fina

Fisco afirma que é comum haver mais retenções no início do prazo, enquanto dados ainda são ajustados por contribuintes e fontes pagadoras.

A Receita Federal já recebeu mais de 11 milhões de declarações do Imposto de Renda 2026 até a última segunda-feira (13). Desse total, cerca de 8,15% — o equivalente a aproximadamente 897 mil declarações — estavam retidas na malha fina.

Segundo o Fisco, é comum que haja mais retenções no início do prazo de entrega, já que, muitas vezes, as informações ainda estão sendo ajustadas e confirmadas por contribuintes e fontes pagadoras.

parem de sonegar bichas

eu caí, preenchi errado

jurei que iria receber quase 2k de restituição, vou receber nem 500

2 curtidas

vou receber 114 reais uhul

2 curtidas

Sonegar é legal?

Ano passado eu caí na malha fina, mas saí automaticamente no último mês de pagamento das restituições

Esse ano eu já fui direto pra fila de restituição, mas sei lá, pode mudar ainda. Sistema doido

Esse ano eu tô com o cu na mao

Pois soneguei e há claras divergências no meu imposto de renda, mas já tô na fila de restituição e acabei de consultar, não tive pendências

Ainda assim, tô pensando em enviar um update dos charts pra declarar umas coisinhas.

já é uma conta de água amor

vou receber 4k de restituição

essencial gastar com saúde

Vou ter que pagar quase 500. Lula pinguço vc me paga.

Depois de alguns ano consegui fazer um truque e serei restituído, mas ainda tem um bom acumulado lá…

e ainda sobra 30 conto

assim de saúde, vou receber menos de 200 tbm

1 curtida

Eu fiz a pré preenchida esse ano e fiquei chocado com a facilidade kkkk

3 cervejas ou 1 dose de loló

só as shakiras online

Eu tenho que pagar R$750, mas a Receita vai receber isso só no fim de maio

Não é super confiável, se você tiver múltiplas fontes de renda

passou então. Eu estou na malha, sendo coloquei tudo de acordo com o informe de rendimentos que recebi da empresa.