IN THE HEIGHTS: Filme é criticado por falta de afro latinos + elenco caga pela boca

In The Heights, musical aclamado dirigido por John M Chu está no centro de uma polemica: a falta de afro latinos no elenco, os personagens principais são latinos com white passing e como a trama é baseada em Washington Heights, a diversidade de afro latinos ficou faltando (o único protagonista negro não é latino)

Perguntando numa entrevista por uma jornalista afro latino o por que de não ter afro latinos no elenco, o diretor respondeu: ‘‘Voce não se ve representada pelos dançarinos?’’ o que causou atrito devido ao limite da representatividade de afro latinos serem resumidos a dançarinos e cabeleiras.

Melissa Barrera, protagonista do filme diz que tinha diversos afro latinos no teste mas que ‘‘só os melhores realmente passaram para o produto final’’

Lin Manuel Miranda, compositor das músicas e também produtor, pediu desculpas pela falta de representatividade no filme e disse que não tinha pensado nessa possibilidade:

Já Rita Moreno (de West Side Story, qual venceu o Oscar) defendeu Lin Manuel e disse que estão atacando a pessoa errada e que pessoas negras deveriam ficar quietos e esperar:

''Quando questionado pelo apresentador Stephen Colbert se ela diz que entende a crítica, mas a crítica foi deslocada ao se concentrar em Miranda, Moreno respondeu: “Bem, estou simplesmente dizendo, você não pode simplesmente esperar um pouco e deixar para lá? muitos porto-riquenhos que também são guatemaltecos são negros e claros também. Somos todos cores de Porto Rico. É assim mesmo. Seria ótimo se eles não inventassem isso e deixassem isso como está, apenas por agora. Eles estão realmente atacando a pessoa errada. “

Pra completar, o filme não foi nada bem de bilheteria, nem no HBO Max

Comentem, @Cinefilos

e todo mundo achando q o musical polemico do ano seria WSS

A crítica é justa, In The Heights reforça o estereótipo do que Hollywood considera latino

Comenta que a rita moreno já começou o backlash meses antes, visionaria

filme ótimo

Passou o comercial do filme na TV enquanto eu estava lendo o tópico

Gente?

ai esse tweet nem sentido faz
como q é blackface se a personagem dela não é negra? kkkkkk

MEU DEUS QUE ANTA KKKKKKKKKK

1 curtida

Eu também acho que o foco quase exclusivo das críticas em cima do LMM é um tanto injusto

Mas nossa a Rita cagou forte pela boca kkkkk

Mas é isso né apesar de todo o acclaim as polêmicas + o lançamento cedo vão impedir esse filme de chegar no Oscar

West Side Story deve tomar conta

1 curtida

O filme flopou no cinema
O filme flopou na HBO max
e agora tá tendo polemica negativa

Era esse o filme do ano que os críticos americanos tanto falavam o crazy rich asian do ano kkkk

Passando mal com a precursora da era TUN

gritando kkkkkk

Ai ai

por um segundo eu pensei que esse filme podia ser a surpresa que sobreviveria ao lançamento antecipado, algo tipo Get Out que foi aclamado, lançado no verão mas com a campanha certa sobreviveu e chegou na AS. mas com essa polemica, já era kkkkkkk

espero que WSS não tenha musica forte pra ROUBAR No time to die, nossa menina merece o BOS

west side vai flopar tanto que tô apostando no hit de dune

Eu achei é beeem marromenos parecia até comercial de operadora de celular

1 curtida

mas old que Annette vai ser o musical do ano

1 curtida

a coitada da olga merediz perdeu supporting actress no tony e vai perder no oscar tbm

1 curtida