In The Heights, musical aclamado dirigido por John M Chu está no centro de uma polemica: a falta de afro latinos no elenco, os personagens principais são latinos com white passing e como a trama é baseada em Washington Heights, a diversidade de afro latinos ficou faltando (o único protagonista negro não é latino)
Perguntando numa entrevista por uma jornalista afro latino o por que de não ter afro latinos no elenco, o diretor respondeu: ‘‘Voce não se ve representada pelos dançarinos?’’ o que causou atrito devido ao limite da representatividade de afro latinos serem resumidos a dançarinos e cabeleiras.
Melissa Barrera, protagonista do filme diz que tinha diversos afro latinos no teste mas que ‘‘só os melhores realmente passaram para o produto final’’
Lin Manuel Miranda, compositor das músicas e também produtor, pediu desculpas pela falta de representatividade no filme e disse que não tinha pensado nessa possibilidade:
Já Rita Moreno (de West Side Story, qual venceu o Oscar) defendeu Lin Manuel e disse que estão atacando a pessoa errada e que pessoas negras deveriam ficar quietos e esperar:
''Quando questionado pelo apresentador Stephen Colbert se ela diz que entende a crítica, mas a crítica foi deslocada ao se concentrar em Miranda, Moreno respondeu: “Bem, estou simplesmente dizendo, você não pode simplesmente esperar um pouco e deixar para lá? muitos porto-riquenhos que também são guatemaltecos são negros e claros também. Somos todos cores de Porto Rico. É assim mesmo. Seria ótimo se eles não inventassem isso e deixassem isso como está, apenas por agora. Eles estão realmente atacando a pessoa errada. “
Pra completar, o filme não foi nada bem de bilheteria, nem no HBO Max
por um segundo eu pensei que esse filme podia ser a surpresa que sobreviveria ao lançamento antecipado, algo tipo Get Out que foi aclamado, lançado no verão mas com a campanha certa sobreviveu e chegou na AS. mas com essa polemica, já era kkkkkkk
espero que WSS não tenha musica forte pra ROUBAR No time to die, nossa menina merece o BOS