A prova ta cada vez mais difícil
Às vezes aparece videos de professores respondendo questões e fico chocado
A prova ta cada vez mais difícil
Às vezes aparece videos de professores respondendo questões e fico chocado
Esse “flop do enem” (em comparação com 10 anos atrás) é devido sobretudo aos discursos de que universidade não serve pra nada, que diploma não ajuda a ascender socialmente. O discurso de que é melhor empreender ganhou muita força nos últimos anos, infelizmente.
E a prova em si não ajuda, né?! Super cansativa, questões dificílimas e a pressão psicologica é gigante, como se a vida da gente dependesse daquilo
Greve não significa que o ensino é pior, apenas que os trabalhadores estão reivindicando seus direitos. É um ônus ao tempo dos alunos, mas é justiça social.
Uma professora minha trabalhou 7 anos em uma universidade privada. Ela disse que foi demitida porque uma vez se negou a aprovar um aluno que faltava aula toda sexta-feira pra ir no bar e tinha média insuficiente para ser aprovado.
As universidades privadas trabalham com lucro: se reprovarem alunos, os alunos se desmatriculam e a universidade perde dinheiro. É por isso que as universidades particulares formam profissionais péssimos. Pagou, passou
O curioso é que essa diminuição do número de inscritos, ou a diminuição do número de jovens/adultos que tentar melhorar de vida através do estudo não afeta os que buscam carreiras de alto nível ou cursos de alto nível em universidades públicas.
Quem quer med está competindo com quem leva o estudo ao máximo, quem quer carreira em tribunal, policia ou qualquer uma de nível superior e até mesmo nível médio, está concorrendo com outros que também levam o estudo ao máximo.
Dito isso, infelizmente essa diminuição não vai facilitar pra quem almeja o topo das carreiras.
A gente tem que considerar a desvalorização do ensino superior nos últimos anos, estamos falando de uma geração que acha que fazer faculdade não serve pra nada e preferem ser influencers de tik tok que rende mais dinheiro.
O pé de meia foi responsável pela crescida porém alguns nem realmente estudam, vão só pelo dinheiro mesmo. E com o provão paulista os estudantes tem um leque maior, já pode pular sisu e Fuvest pq entra com essa nota
Jovem só quer virar influencer, jogar Tigrinho, se prostituir e/ou traficar.
O bom disso é que diminui a competição em alguns vestibulares, e com a mudança da fuvest esse ano que tá ficando mais interdisciplinar a discrepância das notas de corte em áreas de humanas tende a subir
realmente ouço falar cada vez menos disso mas acho que é a minha bolha

vocês não acham que estão ficando muito grandinhos pra se preocupar com buzz de enem na internet não?
fiz essa merda 7 vezes

Adianta nada deixar de fazer faculdade porque viu que fulana ganha milhões dançando no tik tok
essa é a realidade quantas pessoas mesmo? nem 1% dessa galera deve ser bem sucedido nesse “ramo”, vamos raciocinar
Concorrência cada vez menor?? Qra viver nesse mundinho aí, eu qro fazer psicologia e a nota de corte so aumentakkkk
Enem continua megra disputado
o ENEM precisa de uma mudança na quantidade de questões, são 180 questões totais, é muito exaustivo para quem vai fazer.
vestibulares tradicionais são muito melhores para quem tá estudando, muitos vestibulares estão mudando e deixando de ser só conteudista. o ENEM tem uma vantagem de muitas questões serem interpretativas, isso ajuda muito - principalmente no primeiro dia- mas a quantidade de questões mata qualquer estudante.
Up.
A abstenção do primeiro dia foi em torno de 27%.
Números bem altos
Não sei que concorrência menor é essa, no meu curso a nota de corte só aumenta kk