INÉDITA NO SBT: Poliana Moça: Quando estreia, qual a história e quem está no elenco

Sequência de As Aventuras de Poliana (2018), Poliana Moça estreia em 21 de março no SBT. A história dá continuidade à saga da protagonista interpretada por Sophia Valverde, que joga o Jogo do Contente para ver o lado bom da vida. Além da atriz principal, Dalton Vigh (Otto Pendleton) e Igor Jansen (João) são alguns dos nomes que seguem no elenco.

Paralisada em março de 2020 devido à pandemia da Covid-19, Poliana Moça finalmente chega à TV brasileira neste mês. A produção não só foi atrasada, como teve cenas gravadas completamente descartadas. Em setembro do ano passado, quando os trabalhos da novela do SBT foram retomados, foi necessário começar do zero.

O sufoco foi revelado pela protagonista neste ano, em uma live do canal TV ZYN, no TikTok. “Nenhuma cena foi reaproveitada, tivemos que gravar tudo de novo. Gravamos muito pouco antes da pandemia, no máximo duas semanas”, relatou a atriz em 22 de fevereiro.

Quando estreia Poliana Moça

Poliana Moça estreia em 21 de março no SBT, a partir das 20h30. Adaptação de Iris Abravanel do livro Pollyana Moça, escrito por Eleanor H. Porter (1868-1920) em 1915, o roteiro tem colaboração de Grace Iwashita, Gustavo Braga, Danilo Castro, Fany Nogueira, Marcela Arantes e Carlos Marques, e supervisão de Rita Valente.

Qual a história de Poliana Moça

Exibida durante dois anos no SBT, entre 2018 e 2020, e disponível no catálogo da Netflix, As Aventuras de Poliana conta a história de Poliana (Sophia Valverde), uma menina criada no circo por seus pais, artistas circenses. A garota acaba ficando órfã e vai morar com sua tia Luísa (interpretada por Milena Toscano e substituída por Thaís Melchior), uma mulher amargurada.

Alegre demais, a pequena se esforça em fazer com que todo mundo jogue o Jogo do Contente, ensinado por sua mãe, que consiste em tentar sempre ver o lado bom de uma situação ruim. Ao longo do folhetim, é descoberto que Poliana é filha biológica de Pendleton (Dalton Vigh), um empresário rico e solitário e que até divide a opinião da sociedade sobre seu caráter.

Continuação dessa história, Poliana Moça começará com a protagonista se preparando para sua festa de aniversário de 15 anos, além dos dramas vividos por qualquer adolescente: o primeiro amor, o conflito entre novas e velhas amizades e também a escola.

Além disso, a personagem principal terá que lidar com uma madrasta, já que o pai começará a namorar uma mulher pela primeira vez na história, enquanto sua tia Luísa tenta engravidar de Marcelo (Murilo Cezar).

Quem está no elenco de Poliana Moça

Assim como Sophia Valverde, Igor Jansen (João), Duda Pimenta (Kessya), Enzo Krieger (Luigi), Davi Campolongo (Bento), Lucas Burgatti (Éric), Isabella Moreira (Raquel), Vincenzo Richy (Vini), Flavia Pavanelli (Brenda), Pedro Lemos (Waldisney/Rato), Gabriela Saadi (Violeta), Rafaela Ferreira (Nanci) e Vítor Britto (Jeff) continuam no elenco e reprisam seus personagens.

O clubinho MaGaBeLo seguirá vivíssimo também, já que os atores Pietra Quintela (Lorena), Theo Medon (Mário) e os gêmeos Vinícius Siqueira (Benício) e Kauan Siqueira (Gael) também seguem em Poliana Moça.

No núcleo adulto junto com Thaís Melchior, Murilo Cezar e Dalton Vigh, estão: Otávio Martins (Roger), Myrian Rios (Ruth Goulart), Clarisse Abujamra (Glória), Lilian Blanc (Branca), Marat Descartes (Durval), Maria Gal (Gleyce), Letícia Cannavale (Cláudia), Jitman Vibranovski (Antônio) e Eliana de Souza (Helô).

Quem saiu de Poliana Moça

Com o fim de As Aventuras de Poliana, Larissa Manoela (Mirela) não renovou seu contrato com o SBT após dez anos de casa e foi para a Globo ser protagonista de Além da Ilusão. João Guilherme (Luca Tuber) também não quis continuar na história, e seu personagem será interpretado por Giovanni De Lorenzi na nova produção.

Bela Fernandes (Filipa), Mylla Christie (Verônica) e Lawrran Couto (Guilherme) não renovaram para a continuação, deixando o vilão Roger sem família (Verônica, sua mulher, Filipa e Gui seus filhos) nesta segunda temporada.

Novo elenco de Poliana Moça

O público conhecerá novos núcleos, como a família Rogatto, interpretada pelos atores: Luisa Bresser (Helena), Marcello Airoldi (Davi), Amanda Acosta (Eugênia), Tavinho Martins (Pedro) e Mariana Campolongo (Chloe). Além disso, Ana Paula Lima (Tânia Matarazzo) será a namorada de Pendleton.

Há ainda Bella Chiang (Song Park, uma nova amiga de Kessya), Marianna Santos (Yuna Park, irmã de Song), Junno Andrade (Renato, um professor), Thiago Franzé (André Delfino, neto de Branca e primo de Mirela), Allana Lopes (Celeste, uma jovem misteriosa), Humberto Morais (Formiga, amigo de Jeff e Vini).

João Pedro Delfino dará vida a Pinóquio, antigo boneco do pai de Pendleton e roubado por Roger para planos malignos.