Instagram irá permitir publicação através de desktops


O Instagram realizou o sonho de muitos usuários nesta terça-feira ao confirmar que será possível postar fotos e vídeos por meio do computador. Além de definir a data para habilitar as publicações no PC, a plataforma lançou mais novidades para criadores de conteúdo, como a opção de dois usuários colaborarem e receberem o mesmo número de curtidas para um mesmo post.

As mudanças feitas pelo Instagram foram anunciadas na Semana de Inovação, voltada especialmente para criadores de conteúdo que querem impulsionar suas carreiras na plataforma. Estão programadas atualizações para esta terça-feira (19) e para a quinta-feira (21).

Instagram para PC e legendas do Reels em 3D

Já a partir de quinta-feira, o Instagram vai permitir a tão aguardado recurso de postar fotos e vídeos pelo desktop. Para isso, qualquer navegador pode ser usado — mas, no caso de vídeos, é necessário que o conteúdo tenha menos de 1 minuto para ser publicado a partir do computador.

O Instagram também vai disponibilizar mudanças nas opções de legendas para músicas, que têm se tornado cada vez mais comuns no caso dos Reels. A partir de quinta, o criador de conteúdo vai poder experimentar com legendas em 3D e em 2D.

Além disso, outros efeitos de realidade aumentada serão combinados com a música que toca durante os vídeos, para criar luzes e visuais que acompanham o ritmo do som. O Superbeat é o pacote com todos esses recursos, e deve sair também na quinta-feira.

Instagram Collabs: como contas podem compartilhar likes

O modo Collabs permite que criadores de conteúdo — de empresas a influenciadores — possam assumir a coautoria de posts publicados no feed e no Reels. Assim, as contas também compartilham cada curtida, visualização e comentário na publicação.

O usuário pode ativar o Collabs na tela de compartilhamento, quando estiver prestes a publicar o post. Basta selecionar a opção de “marcar pessoas”; ao clicar, é possível convidar outra conta para ser coautora da postagem, selecionando a opção de “Convide um colaborador”. Vale lembrar que o Instagram limita esse tipo de colaboração apenas a um usuário.

Adam Mosseri, CEO do Instagram, disse em um tweet que as mudanças do Instagram faz com que a colaboração na plataforma seja de “primeira classe”. O diretor da plataforma diz que cada usuário que compartilhar autoria de posts deve receber o engajamento do outro, algo que as pessoas vinham tentando fazer por conta própria. “Nós vemos cada vez mais pessoas fazendo isso por conta própria, e estamos animados fazer melhorias por meio dessa ferramenta”, afirmou Mosseri.

fonte:

Nao publico nem pelo celular \o/

FINALMENTE essa função vai ficar mais acessível.

Ela já existe na verdade através de uma integração com o Facebook, mas é bem chatinho pra acessar e as imagens as vezes ficam com a qualidade péssima. Espero que seja bem otimizado, vai ajudar muito no trabalho

Amén

até que enfim
faço coisas pelo pc
era um saco ficar transferindo stories e ter q ficar baixando no celular d empresa inves de fazer tudo no note direto