Intubado na UTI, Agnaldo Timóteo tem 'agravamento' na luta contra Covid-19

Agnaldo Timóteo, de 84 anos, teve um “pequeno agravamento” em seu estado de saúde na luta contra a Covid-19. O cantor está intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, desde 17 de março. A família do artista confirmou a complicação.

Ao Notícias da TV, Timotinho, sobrinho do cantor, enviou o comunicado oficial da família do artista desta sexta-feira (2). O veterano segue em “ventilação mecânica invasiva”. Apesar do leve agravamento no tratamento, familiares e médicos dizem estar “confiantes na plena recuperação” do músico.

Timóteo foi intubado em 27 de março por conta do estado grave da doença. Um dia antes, ele estava lúcido, apesar do quadro instável.

O artista já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19, a última delas aplicada em 15 de março, dois dias antes de dar entrada no hospital. Os médicos acreditam que ele tenha se contaminado no intervalo entre a aplicação da primeira e a segunda dose.

Leia a íntegra do comunicado enviado para a imprensa:

"Agnaldo Timóteo teve um pequeno agravamento no seu estado de saúde e, por isso, continuará internado na UTI. Continua em ventilação mecânica invasiva.

Temos a convicção de que Timóteo está dando o seu melhor para vencer essa batalha e a guerra. A equipe médica e a família permanecem confiantes na sua plena recuperação.

Estamos num processo de continuar e ampliar a nossa corrente de fé, com pensamentos positivos e orações, energizando positivamente cada vez mais o nosso querido Agnaldo."

Socorro, ele é muito velho