iPhones são os smartphones mais vendidos do mês de Abril, mas Samsung passa a ter um topo de linha como seu maior sucesso no período

A Apple tem motivos para comemorar: os iPhones 13, 13 Pro e 13 Pro Max encerraram o mês de abril de 2022 como os celulares mais vendidos do mundo, segundo dados da empresa de pesquisa Counterpoint Research. A versão Mini ficou de fora, mostrando pouco impacto nas vendas da empresa. O relatório, que lista 10 modelos, também apontou aparelhos de outras marcas, como Samsung e Xiaomi.

Geralmente, a Samsung domina em termos de remessas totais de smartphones, mas quando falamos de modelos individuais, a Apple sempre fica no topo das pesquisas. No mês de abril, o iPhone 13 conseguiu a proeza de ser o celular mais comercializado do mundo, somando 5,5% das vendas.

Isso não chega a ser uma surpresa, pois o aparelho oferece especificações de ponta e preço inferior ao dos seus irmãos da mesma linha. Na verdade, quando comparado ao iPhone 13 Pro Max e Pro, a versão padrão liderou com certa folga, já que esses dispositivos somaram apenas 3,4% e 1,8% de participação, respectivamente.

O relatório também mencionou o iPhone 12em quarto (1,6%) e o iPhone SE 2022 em sétimo (1,4%). O primeiro registrou um crescimento no Japão e Índia, enquanto o segundo se mostrou popular apenas no Japão, com baixa adesão nos Estados Unidos.

Vale notar que, apesar de quase toda a linha iPhone 13 aparecer no ranking, a versão Mini que, em teoria, deveria vender mais por conta do preço “acessível” e design compacto, sequer entrou na lista, indicando uma baixa recepção por parte do público.

De qualquer forma, ao analisar os dados, é possível concluir que, dos 10 smartphones mais vendidos do mundo em abril, cinco foram da Apple, representando 89% das vendas totais da empresa no período.

Samsung e Xiaomi aparecem na briga pelo topo

Galaxy S22 Ultra 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Galaxy S22 Ultra 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A Samsung entrou na lista com cinco aparelhos. Curiosamente, o primeiro lugar não foi um intermediário com preço acessível, mas sim o Galaxy S22 Ultra 5G, que somou 1,5% de participação. Essa é uma ótima conquista para a empresa, já que não é muito comum encontrar smartphones topo de linha Android em relatórios como esse.

Outros modelos da marca sul-coreana incluem: Galaxy A13 (1,4%), com mais de 50% das vendas provenientes da Índia e América Latina, Galaxy A03 Core (1,4%) e Galaxy A53 5G (1,3%).

A Xiaomi fechou o ranking com o Redmi Note 11 4G. Além de entregar 1,3% de participação global, o intermediário foi um dos principais responsáveis pelo aumento das vendas de smartphones fabricados pela chinesa no Vietnã no primeiro trimestre deste ano.

Os 10 celulares mais vendidos do mundo em abril de 2022

  1. iPhone 13 (5,5%);
  2. iPhone 13 Pro Max (3,4%);
  3. iPhone 13 Pro (1,8%);
  4. iPhone 12 (1,6%);
  5. Galaxy S22 Ultra 5G (1,5%);
  6. Galaxy A13 (1,4%);
  7. iPhone SE 2022 (1,4%);
  8. Galaxy A03 Core (1,4%);
  9. Galaxy A53 5G (1,3%);
  10. Redmi Note 11 4G (1,3%).

Com informações: PhoneArena e Counterpoint Research.

Basicamente só a elite comprando celular em Abril?

Pior que tem a galera que compra em 24x

1 curtida

O iPhone 12 vendendo mais que o s22 kkk

Pior pq?
Parcelar é mt mais inteligente que comprar a vista quanto n se tem desconto

S22 ULTRA é monstruoso.
A qualidade da camera é absurda, e o delay da Spen praticamente não existe…

Até que enfim a Samsung hitando um top de linha de novo

iPhone só é caro no Brasil

esse A03 Core da lista é o modelo mais barato entre os celulares mais novos
vc acha ate de 600-700

Essa lista é mundial, tirando países em desenvolvimento o resto geralmente compra top de linha mesmo

Morto que não foi o grande flop que eu achei que seria kk

Né, fiquei chocado

1 curtida

O pior não é sobre o parcelamento e sim que não é só elite

1 curtida

@Dief cite a fonte de onde vc tirou o texto na first

samsung ogiva norte-coreana
iphone celular do pop

O iphone 13 tava de 4800. Fiquei tentado

iPhone kween demais

Samsung desgraçados de merda. Nunca comprem um note desses lixos, eles fazem com peça de lego (e a assistência é um lixo). Muito melhor pagar caro em um Mac.
Quanto aos smartphones mais “tops” deles eu acho tudroh. To com um S20 FE que nem é top de linha, mas já acho megrah.

Ta caindo mtttt, me arrependi de ter pego o 12

Ops, perdão. Pronto

1 curtida