Irresponsável, Doria esteve em dois eventos cheios antes de testar positivo para Covid-19

Governador encontrou o prefeito Ricardo Nunes nesta quinta (15)

João Doria (PSDB) anunciou que voltou a testar positivo para a Covid-19 . Nesta quinta-feira (15), o tucano participou de dois eventos na sede do governo paulista , o Palácio dos Bandeirantes , horas antes de anunciar o resultado do seu teste para a doença.

Pela manhã o governador esteve com prefeitos e secretários de governo. Logo depois, ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), o tucano participou de uma reunião sobre o Grande Prêmio de Fórmula 1 de São Paulo.

Doria e Nunes estavam lado a lado dentro do auditório no Palácio dos Bandeirantes, sem distanciamento. Fotos de divulgação do governo estadual mostram a plateia do evento cheia.

Pela tarde, o governador divulgou seu resultado positivo, a segunda infecção da doença. Vacinado com duas doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, Doria afirmou que se sente bem e tem “convicção que estou protegido contra o agravamento da doença. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador”.

Doria causa aglomeração em evento com 900 pessoas para anunciar aulas presenciais em SP

Enquanto critica o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e exalta o avanço da vacinação em SP, o governador do estado, João Doria (PSDB), não faz sua parte.

Na semana passada, o tucano liberou a volta às aulas presenciais com o limite máximo de alunos na educação básica. Até agora, valia a regra de até 35% dos estudantes. A volta do ensino superior presencial também foi liberada.

Não satisfeito, Doria participou de um evento com quase mil pessoas para anunciar a decisão.

A cerimônia aconteceu no Memorial da América Latina e reuniu diretores e supervisores de ensino, que se abraçaram no momento em que o governador fez o anúncio, descumprindo as regras de distanciamento social.

A secretaria da Educação estima que 920 pessoas participaram do evento.

Aglomeração em evento

No dia 29 de junho, outro evento do governo do estado para o lançamento de um programa de auxílio financeiro provocou aglomeração de jornalistas e convidados no Palácio dos Bandeirantes. ( assista ao vídeo acima )

Na ocasião, o governador admitiu a concentração não recomendada de pessoas e pediu desculpas.

“Queria transmitir as nossas desculpas, nós não imaginávamos um número tão grande de pessoas que poderiam vir aqui nesta manhã. Caso contrário, teríamos feito no auditório Ulysses Guimarães. Então, transmito em nome do Governo as nossas desculpas pela circunstância, pelo desconforto e também pela aglomeração”, disse Doria.