ISSO É BRASIL: Casal racista que acusou surfista negro de roubar bicicleta não responderá por injúria racial e sim por calúnia

“Em nenhum momento, tanto diante da narrativa do Matheus, como diante da narrativa dos investigados, veio aos autos qualquer menção por parte destes no sentido de terem realizado alguma ofensa expressa de caráter racial. Razão pela qual, com base também na análise dos elementos objetivos do fato, da análise do caso concreto, não houve instauração de procedimento para apurar o crime de injúria racial, e sim o crime de calúnia”, explicou a delegada Natacha Oliveira.

Em entrevistas, porém, Matheus afirmou que em sua opinião a abordagem dos jovens não ocorreria da mesma maneira se ele não fosse negro. “Se eu fosse branco não seria abordado de tal forma”, disse ele ao jornal O Globo.

E não tem mesmo porque responder por injúria racial.

Falando tecnicamente

Injuria Racial em 2021.
Isso nunca deu cadeia nesse país.

De qualquer forma, eles se queimaram pra sempre, ja q td deu a entender q era racismo. Bem feito.

Confudi com outro tpc

1 curtida

Mas gente é bem melhor assim, muito mais fácil provar qualquer coisa.

espero que recebam uma s*rra isso sim

nojo de playboy

Tomara que levem umas bicudas

ar com o suvaquinhoh

Só agora vc notou sis? Kkkkkkk já tem um mês com esse gostoso no icon

o racismo institucional bem escancarado

Infelizmente, até onde eu sei, eles não usaram nenhum termo pra diminuir o moço, racialmente. Sabemos a motivação racista deles pq esse tipo de coisa é corriqueira e estrutural, mas num processo você precisa de evidências e não dá pra provar injúria racial até onde eu vi.

racismo velado é um dos poucos crimes que ficam impunes nesse país
e tá cheio de gente assim aqui, oq dificulta mais ainda a situação

morto mo só percebi agora
fiquei com vontade

vc sempre sensato

quem decide isso não é o advogado da vítima?

se ele acha que isso é o mais adequado…