Mariana Nunes fala do papel na segunda temporada de 'Os outros', da Judite de 'Todas as flores' e do namoro com a atriz Tati Villela

No ar em “Todas as flores” como Judite, Mariana Nunes se prepara para começar a gravar a segunda temporada de "Os outros", série do Globoplay. Sua personagem se mudará para o novo condomínio onde se passará a trama e buscará vingança contra um homem envolvido na morte do marido. Em entrevista ao site, a atriz, de 42 anos, conta que o papel “é muito desafiador”.

— Eu gostei demais do convite. É tudo bem diferente do que já fiz, tanto na TV como no cinema. A preparação já começou, mas ainda não estamos gravando. Estou adorando o contato com a Luísa Lima, uma diretora que eu não conhecia. Já admirava o trabalho dela. É uma série intensa, que exige muito do elenco — diz.

Na trama, ela será mãe do personagem de Cauê Campos:

— Estou apaixonada, ele é uma graça. A gente está batendo um bolão. Estamos pesquisando, entendendo desde a origem do personagem. É uma equipe maravilhosa, um lugar onde a gente tem bastante liberdade para se posicionar e trazer ideias.

Enquanto isso, a atriz está no ar na Globo com “Todas as flores”, depois do sucesso no Globoplay. Na história, ela vive Judite, que ficou conhecida pelos conselhos que se tornaram uma espécie de bordão. “Tem dedo da Zoé ( Regina Casé) nisso” e “Tem alguma coisa estranha nessa história” são só alguns exemplos. Mariana admite que não curtiu no início:

— No começo eu não gostei. Só depois percebi que as pessoas falavam porque estavam gostando. Na época em que ainda tinha apenas a primeira parte da novela no ar, durante o carnaval, fui muito abordada por pessoas fazendo piada de forma carinhosa.

Com papéis de destaque em “Os outros” e “Todas as flores” e também na série “Amar é para os fortes”, que estreia em novembro no Prime Video, Mariana avalia o espaço dos atores negros na dramaturgia brasileira:

— Não tem como dizer que não tem melhorado. Claro que tem. A gente vê várias novelas com protagonismo negro, mas ainda falta muita subjetividade para os personagens negros.

Além dos trabalhos na TV e no streaming, Mariana Nunes tem o projeto da peça “Amor e outras revoluções”, escrita por sua namorada, Tati Villela, que interpretou Naira em “Vai na fé”. No espetáculo, as duas encenam o amor entre duas mulheres negras e promovem reflexões sobre racismo e homofobia. O espetáculo ficou em cartaz no ano passado e retornará no próximo dia 20 com sessões em vários teatros do Rio de Janeiro:

— Somos só nós duas no palco. Esta é apenas a segunda temporada. Temos vontade de apresentar em muitos lugares. Estamos só no começo. Ainda tem muita gente para assistir. Eu acho que na peça a gente se aproximou muito como atrizes. A Tatiane como minha namorada eu já conhecia, mas a atriz eu não conhecia. Cada vez mais eu conheço a atriz dela, e ela, a minha. A gente está aprendendo a se relacionar em um outro lugar, o que é maravilhoso.

Juntas há cerca de dois anos e meio, elas aparecem com frequência em fotos nas redes sociais. Mariana diz que não tem questões com a exposição da vida pessoal na web:

— A gente não se esconde. Não tenho motivo para me esconder. Quem olhar no meu Instagram vai ver. Quem olhar no Instagram dela vai ver. Quem conhece a gente vai ver e vai saber. Acho normal que saibam, que percebam o nosso pertencimento à sociedade e as diferentes classes pelas quais passeamos e tratem isso com naturalidade e como obrigação.

Por ora, elas não fazem planos de morar juntas e ampliar a família:

— A gente não fala muito sobre isso, não. Estamos vivendo o nosso presente. A nossa família está sendo a gente e a nossa peça.

Tati Villela e Mariana Nunes: atrizes de 'Vai na fé' e 'Todas as flores' são namoradas — Foto: Divulgação

Tati Villela e Mariana Nunes: atrizes de ‘Vai na fé’ e ‘Todas as flores’ são namoradas — Foto: Divulgação

Mariana Nunes, a Judite de "Todas as flores" — Foto: Globo

Mariana Nunes, a Judite de “Todas as flores” — Foto: Globo

a zoé não presta

Eu já te falei Maíra tem dedo da zoé nisso aí