IZA fala ao G1 sobre o seu ritmo mais lento de lançamentos

“Meu ritmo é outro porque… não sei, eu sou muito apegada as minhas músicas, sabe? Acontece que existe uma curva diferente com as minhas músicas, elas vão crescendo ao longo do tempo, então assim… isso me deixa muito feliz porque eu vejo que as músicas não morrem e eu acho que é essa a preocupação que eu tenho. Eu não vejo nada de errado em você lançar música de 2 em 2 meses, de 3 em 3 meses, mas eu fico meio assim… de falar para as pessoas ‘para de ouvir aquela que acabei de lançar e escuta essa aqui ó, essa que tem que ouvir agora’ e daqui a pouco ‘para de ouvir aquela e taca stream nessa aqui’, eu não consumo música assim. Eu tô até hoje ouvindo músicas dos anos 70, músicas antigas, e eu acho que eu lanço música da forma como eu me relaciono com a música como consumidora, sabe? Eu consumo a música realmente de uma forma mais devagar, então é assim que eu lanço. Como é um ritmo que eu tenho posto, eu já vi que meus fãs estão entendendo e é isso aí”, disse IZA em Podcast do G1.

Ouça completo: G1 Ouviu #150 - Iza: a era de 'Gueto' e o 2º álbum | G1 Ouviu | G1

@BondePesadao

8 curtidas

Kween que sabe que estabilidade > peak.

Aliás, ela nunca precisou de peak para ser a fodona.

12 curtidas

Meu Talismã, Brisa e Dona de Mim todas são mega hits que o povo zoou no início só por não serem #1 no Spotify. Eu amo.

17 curtidas

Não precisa ser tão lenta quanto ela, mas eu não consigo acompanhar muitos lançamentos.

O foda que no BR se fosse não lança muita coisa, vc cai no esquecimento fácil.

1 curtida

Eu acho que isso funciona mais com maioria dos sertanejos do que com artistas pops.

não mentiu. Lenda estável

1 curtida

nada a ver, só com a presença midiática que a IZA conseguiu no Dona de Mim ela tem tranquilidade sim de desacelerar um pouco que o público ainda vai querer consumir o trabalho dela

3 curtidas

Realmente as músicas dela são sempre mais estáveis que muitas músicas que pegou #1 no Spotify

1 curtida

Na real acho que no BR só os MPBs podem se dar esse luxo prq eles fazem mais tour próprias mesmo que pequenas.

Os demais estilos vivem de festival e festa de show. Se não tiver um hits novos msm que de nicho dificulta bastante e perde valor de mercado.

Claro que tem uns veteranos que não precisam disso, mas para quem não é consolidado tem que lançar muita coisa.

Pior que eu nem achava que ela demorava antes kkkkk Meu Talismã por exemplo foi lançado de surpresa.

O negócio foi oq ela já disse do Covid ter levado parte da família dela, tendo que adiar o segundo álbum. Tomara que ela consiga lançar como quer.

2 curtidas

essa coisa de “se o artista não lançar música o tempo todo ele some” só serve pra artista que não consegue criar uma marca que diferencie ele do resto. A Lexa sim é o tipo de artista que precisa tentar ficar em evidência sempre, a IZA não

4 curtidas

As música dela são bem growers e sempre tem um acumulado ótimo. A maioria dos singles dela nem teve peak bom mas se tornaram hits ao longo do tempo. Se é como funciona pra ela, tá certa em agendar os lançamentos dessa forma.

Meu Talisã, Brisa e principalmente Dona de Mim tão aí pra provar que isso funciona bem pra ela.

4 curtidas

O ruim é que ela não lança disco, sabe?
Eu nem ligaria de não ter vídeo novo se ela já lançasse o álbum tudo. Quase 3 anos escutando o dona de mim

1 curtida

Rainha orgânica

1 curtida

Não acho.
A mídia mantém a imagem dela como famosa, mas o interesse por música vai muito além disso.

Acredito que Gueto poderia ter sido bem maior se tivesse vindo logo após MT. Ela ainda tem muita hype e as musicas são sempre grow, mas acho que essa demora atrapalha sim.

1 curtida

lenda, espero que o álbum não demore pra sair

1 curtida

Artista não tem data.

Quem precisa fazer música 4x por mês com zero apego pelo que lança, não deveria ser chamada de artista.

a mídia mantem a imagem dela em alta justamente por causa da informação que a IZA vende amore e ai que ta a diferença dela pra uma Lexa da vida. Por isso que compensa mais ela trabalhar pra ser vista como um artista do que como uma celebridade que bota um single atras do outro em #1 do Spotify Brasil. Valoriza o passe dela em comerciais, shows e etc que no final é o que da dinheiro. As musicas dela poderiam ser maiores? Poderiam, mas ela ja sacou que o trabalho dela é consumido a longo prazo e isso funciona pra ela, então pra que comprometer a credibilidade artística dela fazendo qualquer coisa por fazer?

3 curtidas

Mas em momento algum eu disse que ela precisa lançar de qualquer jeito e a todo momento, a questão é que ela dá uma pausa muito além do normal msm só tendo um álbum. Na real tem funcionado, mas ela só tem um álbum. Vamos vê quando tempo isso funciona. Nem eu quero que ela lance uma música por mês ou coisa do tipo, porém esse segundo álbum poderia ter saído tem muito tempo.

1 curtida

concordo, mas se você parar pra pensar que teve a pandemia nem foi tanto tempo assim. Em 2019 o hype de dona de mim ainda tava altissimo e na segunda metade do ano ela lançou Meu Talismã, ai quando a música tava crescendo veio a pandemia