Já fez o seu? Novo RG passa a ser obrigatório: veja prazo para agendar e fazer o seu / Dicas #158

Qual seu estado Doll ? Aqui no hell fiz a nova dia 9 de agosto

Fiz ano passado pra tirar o Passaporte

Fiz no início do ano

1 curtida

Esse novo Rg o atendente tira a foto na hora pela câmera do computador. Fica uma bosta.

Saudades quando tinha posto no shopping que tirava Rg em 24h. Agora tá um inferno.

Bahia

Eles tinham estipulado um prazo nacional se não me engano para todos os estados passarem a emitir o novo RG já no início desse ano, porém aqui atrasou tudo por alegarem que precisaria trocar os sistemas, algo assim. Se não me engano foi a partir do dia 30/08 que começaram de fato a agendar os novos documentos, mas eu já tinha agendado o antigo mesmo pq precisava trocar urgentemente o meu

Daí troquei em setembro e peguei o antigo mesmo, era o único que tinha disponível nos apps para agendamento na época

1 curtida

O governo que tinha que enviar pras pessoas por correio já que é obrigatório

Eu vi que deu uma polêmica sobre colocarem nome social e sexo no novo RG, tiraram isso? Sabe informar?

Eu pesquisei e vi que a justiça chegou a exigir que tirassem, mas não tem informação se foi pra frente a determinação

cnh digital surrando essas porcarias físicas ainda

Queri colocar meu CRC no rg

dia 27 de fevereiro de 2032 eu faço o meu

Tirei minha foto na hora tbm, e peguei o antigo

Preguiçosa

Segundo o chatgpt:

"A principal diferença entre o antigo RG e o novo RG, a Carteira de Identidade Nacional (CIN), é que o novo documento possui um número único de identificação, o CPF, que substitui o número do Registro Geral (RG).

Além disso, o novo RG tem outras características, como:
Elementos de segurança mais avançados, como um QR Code e um código de padrão internacional

Unificação do campo “nome”, sem distinção entre o nome social e o nome de registro civil

Extinção do campo “sexo”

Pode ser utilizado como documento de viagem nos países do Mercosul, em algumas situações

A CIN foi criada para tornar o registro mais inclusivo e representativo. As mudanças foram solicitadas pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

A atual carteira de identidade, com número de RG emitido pelos estados, seguirá válida pelos próximos dez anos."

O Brasil era pra ter um cadastro único, que fosse RG, CPF, CNH, Passaporte, tudo unido em um único documento. E com versão física e digital.

Se tiver certo, já responde a pergunta que acabei de fazer tbm

:wtf:

Bom não sei, sou retificada a anos. Então pra mim não existe isso de nome social kkk
Sexo veio com meu gênero F cis

https://ibb.co/Qm6PJjH

3 curtidas

Como pode a mulher ser bonita até no RG???

nunca tirei meu RG