fiação subterrânea é muito caro, cada quilômetro custa muito mais do que fiação aérea.
É possível ter fiação aérea melhor organizada, o problema é que aqui está ao deus dará. É uma acúmulo absurdo de fios de telefonia e fibra ótica inutilizados.
fiação subterrânea é muito caro, cada quilômetro custa muito mais do que fiação aérea.
É possível ter fiação aérea melhor organizada, o problema é que aqui está ao deus dará. É uma acúmulo absurdo de fios de telefonia e fibra ótica inutilizados.
teoricamente as empresas deveriam solicitar autorização às companhias elétricas para usarem os postes, mas elas não fazem. Instalam sem pedir.
dai fica esse caos parecendo uma macarronada de fios.
Horrível dms.
Tem lugares na minha cidade que quando um fio precisa ser trocado, o fio novo é simplesmente adicionado e o antigo continua lá.
As vezes o fio antigo é rompido e fica lá balançando por meses.
aliás, responsabilizar as empresas diretamente é o caminho a ser tomado
o cabo tá em más condições? tá oferecendo perigo pra quem passa? corta fora independente de quem seja
tem cidade que tem leis seríssimas de controle pra essas coisas que atrapalham a estética/ segurança
não quer ser cortado, faça a manutenção do seu cabo
no Japão tão colocando postes sem fio, a eletricidade passa por feixes de luzes, fica belissimo
Perdemos
oldddd
o Brasil é MUITO atrasado em tudo o que diz respeito a urbanismo. Nossas cidades são pavorosas coitadas.
O poder público simplesmente não se importa com a qualidade de vida
em 2300 chega no br
um nojo, meu velaz
as concessonarias de distribuição brasil a fora são um lixo, eu culpo a manutenção porca desses porras
fora que já era pra ter sido tudo aterrado faz tempo
pelo menos em ruas histórias e importantes esse trabalho de limpeza visual deveria ser levado a sério, com metas de quilômetros por ano!
esses fios horrorosos destroem a fachada dos prédios
um mico: esses cabos de fibra otica e telefonia são cheios de COBRE então vez ou outra tem vagabundo que trepa em arvore pra arrancar e tirar os fiapos de cobre pra vender por miseria no ferro velho
dai tu fica sem internet e sem luz por dias
eu acho super serio, porque pelo menos nos lugares de metropole que ja morei e visitei parece muito fragil, não tem uma estrtura bem pensada, é tudo no remendo
fora que parece que a rede atual n sustenta bem os novos predios que se constroem em volta de ruas mais antigas, não conseguem segurar o fluxo de energia
4 anos atras eu morava numa ruazinha bucolica que subiram um retrofit gigante e todo mês explodia fusivel
Aqui tb! KkKKKKK
Surreal, quase toda semana a companhia de água tinha que ir trocar o relógio
é uma dor de cabeça tão grande quando começa uma obra nova e tem que solicitar isolamento da rede, porque ela fica muito próxima das fachadas, ou então mudar um poste de lugar
manutenção de fachada também tem o perigo aumentado por conta de fios extremamente próximos
quem acha que isso é só sobre estética está muito enganado… É uma preocupação genuína!
E mesmo que fosse só estético, já seria o suficiente, pois a população merece uma cidade bonita e agradável de se viver.
E nas regiões longe dos bairros nobres e centro é mais caótico ainda