Já notaram o aumento de fios nos postes do Brasil?

fiação subterrânea é muito caro, cada quilômetro custa muito mais do que fiação aérea.

É possível ter fiação aérea melhor organizada, o problema é que aqui está ao deus dará. É uma acúmulo absurdo de fios de telefonia e fibra ótica inutilizados.

1 curtida

teoricamente as empresas deveriam solicitar autorização às companhias elétricas para usarem os postes, mas elas não fazem. Instalam sem pedir.

dai fica esse caos parecendo uma macarronada de fios.

1 curtida

Horrível dms.
Tem lugares na minha cidade que quando um fio precisa ser trocado, o fio novo é simplesmente adicionado e o antigo continua lá.

As vezes o fio antigo é rompido e fica lá balançando por meses.

1 curtida

aliás, responsabilizar as empresas diretamente é o caminho a ser tomado

o cabo tá em más condições? tá oferecendo perigo pra quem passa? corta fora independente de quem seja

tem cidade que tem leis seríssimas de controle pra essas coisas que atrapalham a estética/ segurança

não quer ser cortado, faça a manutenção do seu cabo

no Japão tão colocando postes sem fio, a eletricidade passa por feixes de luzes, fica belissimo

a tecnologia Intel

Perdemos

oldddd

o Brasil é MUITO atrasado em tudo o que diz respeito a urbanismo. Nossas cidades são pavorosas coitadas.

O poder público simplesmente não se importa com a qualidade de vida

2 curtidas

em 2300 chega no br

1 curtida

um nojo, meu velaz
as concessonarias de distribuição brasil a fora são um lixo, eu culpo a manutenção porca desses porras
fora que já era pra ter sido tudo aterrado faz tempo

1 curtida

pelo menos em ruas histórias e importantes esse trabalho de limpeza visual deveria ser levado a sério, com metas de quilômetros por ano!

esses fios horrorosos destroem a fachada dos prédios

um mico: esses cabos de fibra otica e telefonia são cheios de COBRE então vez ou outra tem vagabundo que trepa em arvore pra arrancar e tirar os fiapos de cobre pra vender por miseria no ferro velho

dai tu fica sem internet e sem luz por dias

amiga kkk esses tempos aqui tava com moda de roubarem relógio de água, porque tem latão

2 curtidas

eu acho super serio, porque pelo menos nos lugares de metropole que ja morei e visitei parece muito fragil, não tem uma estrtura bem pensada, é tudo no remendo

fora que parece que a rede atual n sustenta bem os novos predios que se constroem em volta de ruas mais antigas, não conseguem segurar o fluxo de energia

4 anos atras eu morava numa ruazinha bucolica que subiram um retrofit gigante e todo mês explodia fusivel

1 curtida

o merdil eh intankavel amiga

1 curtida

Aqui tb! KkKKKKK

Surreal, quase toda semana a companhia de água tinha que ir trocar o relógio

1 curtida

poderia ser tudo subsolo

ja conheci varios bairro assim e ficam lindos

é uma dor de cabeça tão grande quando começa uma obra nova e tem que solicitar isolamento da rede, porque ela fica muito próxima das fachadas, ou então mudar um poste de lugar

manutenção de fachada também tem o perigo aumentado por conta de fios extremamente próximos

quem acha que isso é só sobre estética está muito enganado… É uma preocupação genuína!
E mesmo que fosse só estético, já seria o suficiente, pois a população merece uma cidade bonita e agradável de se viver.

1 curtida

E nas regiões longe dos bairros nobres e centro é mais caótico ainda

Felizmente os divos ladrões de fios estão trabalhando pra limpar o visual das cidades -n