Estava refletindo esses dias em como a pessoa que eu era antes da pandemia parece outra comparada ao que eu estou me tornando agora.
Eu tinha uma vida social muito mais ativa, tinha amizades que realmente valiam o investimento mas não consegui sustentar nada disso com o isolamento social.
Entrei na BC poucos meses antes da pandemia começar, e quando ela veio usava só isso aqui para me comunicar. Passei a não ir mais nos encontros dos meus amigos, antes sempre respondia as mensagens na hora que enviavam, saía bastante de casa.
Mas hoje sou totalmente o inverso. Demoro para responder mensagem, as vezes nem responder respondo. Não saio de casa para mais nada a não ser faculdade e trabalho. Dos meus amigos, a maioria cansou de tentar ficar puxando assunto comigo, alguns ainda mandam mensagem mas sabem que posso acabar não respondendo…
Eu simplesmente não tenho mais tato social, eu não sinto mais vontade de socializar, não tenho mais a habilidade de manter uma conversa, dirá uma amizade. Na área amorosa eu nunca fui forte, mas antes eu ainda tentava alguma coisa. Hoje quando chega alguém interessado parece que involuntariamente eu boicoto tudo e dou ghosting
Já me falaram na faculdade e minha psicóloga endossou na terapia que eu pareço sempre muito distante. É algo que eu tenho tentado mudar há tempos, mas não vejo uma solução prática a longo prazo. Será que sou só um filho da puta ou realmente perdi qualquer dote social?
Eu tenho amigos até mais jovens do que eu que já viveram coisas que estou kms de distância, mas isso não me faz falta, só penso nisso quando vem alguma crise existencial
Será que a minha completa falta de interesse na minha própria vida é alfum transtorno?
Também sinto que a pandemia interferiu ainda mais no modo com que me socializo e também na minha disposição para me socializar. Só neste ano que estou conseguindo me “soltar” mais neste aspecto, a terapia tem ajudado.
eu sinto um pouco disso, tenho preguiça de iniciar conversas com as pessoas pq não gosto de responder, perdi contato com a maioria dos meus amigos e nem to fazendo muita questão de voltar a ter
é se vc tornar isso um big deal, a necessidade de socialização serve para lidar com questões sociais, as vezes a pessoa não é sociável e nunca teve problemas com isso…
já sim, e também foi itensificado com a pandemia. o fato de ter amizades próximas que tem liberdade de vir até a minha casa sem avisar ajuda; porque na maioria das vezes, se dependesse da minha vontade, eu não me reuniria com eles/sairia. mas dos amigos ou colegas mais distantes eu me afastei de vez.
Eu queria uma perspectiva de mudança, mas não consigo montar na minha cabeça um cenário futuro onde eu consiga voltar a trabalhar meu social.
Eu to igual aquele povo que teorizam que morreu e foi substituído
o que eu não entendo é o povo achar que isso é uma frustração, ninguém entende que tem sim como ser feliz sem estar rodeado de pessoas… e usam a desculpa que o nós somos seres sociáveis