Maria Clara Spinelli, de ‘Elas por elas’, faz história ao ser a primeira atriz trans protagonista de novela

Com mais de 20 anos de carreira, premiada no teatro e no cinema, Maria Clara Spinelli faz história agora na TV ao ser a primeira atriz trans a interpretar uma protagonista numa telenovela brasileira. Em “Elas por elas”, ela se destaca como a batalhadora Renée, uma das sete personagens centrais da trama das seis da Globo. No folhetim escrito pelos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson, Renée se reencontra com suas amigas de adolescência que ficaram 25 anos afastadas e conta que passou pela transição de gênero que tanto sonhava desde muito jovem.

Mário (Lázaro Ramos), Natália (Mariana Santos), Renée (Maria Clara Spinelli), Helena (Isabel Teixeira), Taís (Késia), Lara (Deborah Secco), Adriana (Thalita Carauta) e Carol (Karine Teles)) — Foto: Fábio Rocha/Globo/divulgação

Mário (Lázaro Ramos), Natália (Mariana Santos), Renée (Maria Clara Spinelli), Helena (Isabel Teixeira), Taís (Késia), Lara (Deborah Secco), Adriana (Thalita Carauta) e Carol (Karine Teles)) — Foto: Fábio Rocha/Globo/divulgação

Na atual fase da história, a personagem vivencia um tremendo drama depois de ter sido abandonada pelo marido, Wagner (César Mello). Ela perdeu a padaria que era tocada pela família, composta ainda pelos dois filhos adotivos, Tony (Richard Abelha) e Vic (Bia Santana), frutos do primeiro casamento de Wagner.

Tony (Richard Abelha), Renée (Maria Clara Spinelli) e Vic (Bia Santana) em 'Elas por elas' — Foto: Léo Rosario/Rede Globo

Tony (Richard Abelha), Renée (Maria Clara Spinelli) e Vic (Bia Santana) em ‘Elas por elas’ — Foto: Léo Rosario/Rede Globo

Em cenas mais recentes, depois de perder tudo, Renée acabou indo morar com a irmã, Érica (Monique Alfradique), que é casada com Edu (Luís Navarro). O cunhado a trata de forma bastante preconceituosa e erra propositalmente o pronome ao se referir a ela.

Nos próximos capítulos, a protagonista fica intrigada com a repentina mudança de comportamento de Edu, que passa a ser mais respeitoso, e questiona Tony sobre o novo comportamento do rapaz. Ainda esta semana, Renée terá um grande susto. Abalada, ela garante a Tony e Vic que viu Wagner observando-os de longe.

Aos 48 anos de idade, Maria Clara tem com “Elas por elas” a chance de mostrar seu talento na TV. A atual novela das seis é a terceira da carreira da atriz, que estreou na Globo em “Salve Jorge” (2012) e atuou também em “A força do querer” (2017). Na telinha, ela foi vista também nas séries “Supermax” (2016) e “Carcereiros” (2018). Que a partir de agora, só venham bons e marcantes personagens para a atriz.

1 curtida

Rainha

Diva que inspira!

Diva

A primeira vez que vi essa atriz foi naquele seriado Max alguma coisa e no seriado o personagem era trans. Mas eu só soube que ela era trans na vida real em A Força do Querer.

Espero que ela continue pegando outros papéis depois do fim da novela

Supermax e sim, ela há muitos anos se assumiu como uma mulher transexual

Fora que ela é muito bonita