Jacques Wagner, petista conhecido por papel fundamental no genocídio negro na Bahia, repudia fala de Lula sobre limpeza étnica em Gazaa


O senador Jacques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado Federal, relatou, na terça-feira (20), que teve uma conversa com Lula sobre a comparação feita pelo presidente da República no último domingo entre a morte de palestinos na Faixa de Gaza e o extermínio de judeus da Alemanha nazista.
Wagner afirmou que teve naturalidade em dizer a Lula que concordava com o repúdio à incursão de Israel em Gaza, mas não compactuava com o paralelo traçado em seguida.

— Não tiro uma palavra do que Vossa Excelência disse, a não ser o final, que, na minha opinião, não se traz à baila o episódio do Holocausto para nenhuma comparação, porque fere sentimentos, inclusive meus, de familiares perdidos naquele episódio—relatou o senador.

Jaques Wagner é ex-governador da Bahia e ex-ministro de Estado. Além de já ter ocupado postos estratégicos nas gestões petistas, como a secretaria de Relações Institucionais e a chefia da Casa Civil, é amigo pessoal de Lula e um dos aliados mais próximos do presidente.

Ele não repudiou ele concordou em tudo que o Lula disso menos a comparação com o Holocausto que é o ponto sensível da fala

2 curtidas

no pt da bahia só tem canalha ne

pt-ba e pt-rj aberrações

mas o pt do rio praticamente nem existe mais, na bahia se mantem no poder ha mais de decada msm com uma gestao pior q a outra

ah, sim. o pt bahia é muito mais toxico e tem muito mais sangue nas maos. o pt rio é mais pet de mil-word mesmo alem de fazer de tudo pra evitar o crescimento da esquerda na cidade/estado.
nao vejo diferença entre bolsonarismo mais rasteiro e o que os governadores do pt ba fazem e fizeram.

1 curtida

A fakenews descarada pra cima de Wagner kkk

e pior q no pt baiano tem mta gente boa q nao consegue espaço pq a cupula eh de homens velhos brancos q como sempre so valorizam seus iguais mesmo no estado mais preto do pais

1 curtida

old que vc deve ser wagner lover

e tb nao adianta representatividade vazia como o atual governador que é racializado mas que mata preto e indígena da mesma forma.
o problema é bem profundo.

1 curtida

pelo pouco q acompanho o geronimo me parece melhor, mas ele sozinho contra a maquina do pt criada pelo wagner e rui costa nao adianta nada
o pt baiano tem como unica bandeira ser contraponto ao clã magalhaes sem apresentar nenhuma politica q realmente difira os dois

agora voce foi no ponto.
uma pena pq sempre tiveram uma chance de ouro. daria pra ter feito o estado de modelo e criado novas lideranças nacionais.

1 curtida

quando lula morrer das duas uma: ou o partido se reformula e poe os pes no seculo 21 como um partido q represente de fato os setores da classe trabalhadora ou da uma guinada a direita igual psb e pdt fizeram dps q arraes e brizola morrerem

tendo em consideração as figuras públicas de maior expressão é isso mesmo que deve rolar apesar do partido ainda preservar uma base minimamente comprometida e progressista.

a gleisi tem feito um trabalho serio de aumentar a participaçao de mulheres, pretos, indigenas e lgbtqia+ no partido mas n sei como vai quando ela sair da presidencia. eh um trabalho q precisa ser continuo principalmente pq o pt n renovou o quadro de lideranças desde a sua fundaçao

e tem tbm as questoes regionais, aqui no parana o pt tem mtas lideranças negras e gente mais a esquerda tbm, conheço ate socialistas. isso pq o pt eh o unico partido progressista com força e estrtura partidaria aqui no sul com força eleitoral
psol aqui n elege ninguem

Se vc tirar o tracinho de cima do T e botar em baixo, vira L. PT = PL

1 curtida

Hooli, você foi na jugular. Hahaha

se tem genocídio tem j-word

1 curtida

Você viu o vídeo dele falando?

baianx