Regina Duarte pode ser candidata a prefeita do Rio de Janeiro em 2024. Ao menos é isso que está sendo trabalhado nos bastidores por um partido político. O PRTB vem sondando a atriz, principalmente através de pessoas próximas, para tentar convencê-la a iniciar carreira política e abraçar a candidatura para comandar a Cidade Maravilhosa.
O PRTB vem tentando se estruturar para lançar vários candidatos em 2024, ao menos nas principais capitais brasileiras e, segundo uma fonte ouvida pelo NaTelinha, o nome de Regina Duarte foi muito bem visto para concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro. A reportagem confirmou que uma pesquisa interna indicou que a atriz tem potencial de crescimento e teria possibilidade de receber votos da direita e da extrema-direita.
Ator diz ter sido assediado por Gilberto Braga
A intenção é de ter o anúncio de Regina ainda no segundo semestre de 2023, mas a articulação é mais difícil do que se pensava quando o nome dela foi ventilado. A pessoas próximas, Duarte tem agradecido pela lembrança, mas vem afirmando que é atriz e não tem intenção de participar de corrida eleitoral porque não se vê como política de carreira.
Pesa ainda contra a decisão o fato da família da artista ser contra esse movimento. Quando ela deixou a Globo para ser Secretária Especial da Cultura no governo de Jair Bolsonaro (PL), houve um furacão na família. Ao menos a filha e a nora, as também atrizes Gabriela Duarte e Talita Younan foram contra, mas adiantou pouco.
Um dos nomes que teria procurado a namoradinha do Brasil com a proposta do PRTB foi Carla Zambelli (PL). A deputada federal foi procurada, segundo um assessor político contou, para tentar convencer a amiga a entrar na vida pública. Mesmo sendo filiada a outra legenda, a parlamentar viu com bons olhos a ideia e tenta atrair Regina para o desafio.
A amigos, Regina tem dito que se decepcionou com a carreira política porque foi deixada de lado por Bolsonaro e os apoiadores do presidente não ficaram do lado dela. Pessoas próximas, no entanto, confidenciaram à reportagem que o maior temor dela é ser rejeitada e ter poucos votos, já que historicamente a carreira da atriz é marcada por sucessos.
Internamente o PRTB diz ter tempo e que vai esperar uma decisão da artista. Membros do diretório do partido afirmaram ao NaTelinha que não há prazo, mas caso Regina tope o desafio, ela terá uma grande estrutura para a campanha e “será uma das favoritas”.