Jean Paulo Campos fala de "Vai na fé", da cena de beijo e da curiosidade do público sobre sua orientação sexual

Depois de ficar nacionalmente conhecido na infância por interpretar o Cirilo de “Carrossel” — novela que até hoje é sucesso de audiência em plataformas de streaming — , Jean Paulo Campos celebra a repercussão do Yuri, seu personagem em “Vai na fé”. Pela primeira vez, ele aborda num trabalho temas mais adultos, como a sexualidade.

— É uma baita evolução para mim e tem relação com o meu momento na vida também. Nós temos idades parecidas, mas ele está passando por questões completamente diferentes das minhas. É interessante e um grande aprendizado lidar com isso — conta o ator.

Na novela, Yuri se declarou bissexual e viveu um romance com Vini (Guthierry Sotero). Jean diz que a repercussão da trama tem sido majoritariamente positiva, mas que também recebe mensagens com críticas.

— Antes de a novela começar, eu já imaginava que haveria críticas e mensagens maldosas. Mas elas são a grande minoria e busco não focar nisso — afirma.

Uma das cenas que chamou mais atenção nas redes sociais foi o beijo de Yuri e Vini:

— Eu e Guthierry já nos conhecemos há bastante tempo, de testes para trabalhos em comum. Essa proximidade foi fundamental para fazer bem essa sequência. Acho que uma cena de beijo, independentemente dos gêneros envolvidos, precisa de sintonia entre os atores para passar naturalidade. Fiquei muito feliz porque o feedback foi superpositivo.

O ator comenta que, por conta da novela, recebe muitas cantadas nas redes e perguntas sobre sua orientação sexual.

— A galera tem uma grande dúvida sobre isso (a sua orientação), e acho natural esse interesse. Eu sou hétero, mas não gosto de ficar frisando isso, porque não tem relação com o meu trabalho. Nas minhas redes, recebo muitas cantadas tanto de meninas quanto de meninos. Fico feliz. Mostra que eu estou causando engajamento nas pessoas — comenta o ator, que está solteiro.

Além da sexualidade, outro tema presente na trama de Yuri é o racismo. No início da novela, ele chegou a ser preso apenas por conta de cor da pele. Jean afirma que, como o personagem, não escapa desse crime no seu dia a dia:

— Como eu estou no ar e me conhecem, pessoalmente não acontece muito. Nas redes sociais, vira e mexe chegam mensagens com teor racista. É algo que eu nem gosto de ficar falando porque prefiro focar nas coisas boas da minha vida.

Uma delas é a realização de um sonho que ele pretende concretizar em breve: a compra de um apartamento.

— Ainda não comprei porque não sei exatamente como vai ficar a minha vida após a novela, se vou continuar no Rio ou não. Mas é algo que pretendo concretizar em breve.

Pitico

Pena que o personagem se perdeu muito e não rendeu como deveria

A Rosane não soube desenvolver melhor o Yuri dentro da novela

Fofo
Pena que o personagem se perdeu e tá apagado

Ele é muito bonito né? Lindo

1 curtida

a cretina cortou um baita bait que podia hitar ainda mais a novela
e ainda fez o bi ficar com a mulher gravida

No começo eu achei que ele ia ficar com a jenni

obg por nada rosane

ele é tão lindo e parece ser um fofo, merece todo sucesso do mundo

Eu fico passada em como DESTRUIRAM o personagem dele

Sorte dele que não kkkkkkkkkkkkk

Comei a ler e pensei: Gente, como assim ele ainda não tem grana pra comprar apê ???
Mas aí vi que são “problemas” de logística só… rsrsrs

1 curtida

ele é fofo
divo

Icone que se assume hetero. Queerbait aqui nao