Jean Wyllys volta a alfinetar Eduardo Leite após ação do MP: "LGBTs que servem ao fascismo"

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT-RJ) voltou a criticar a atuação de pessoas que, segundo ele, são LGBTs que atuam em favor do fascismo. Nesta semana, ele foi alvo de uma representação MP gaúcho após acusar o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), de ser um “gay com homofobia internalizada”.

O que Wyllys disse:

Neste sábado, Wyllys compartilhou uma notícia sobre a retirada do nome de mães LGBTQIA+ das certidões de nascimento em uma região da Itália.

Ele não citou o governador do Rio Grande do Sul, mas retomou o tema da discussão pública entre os dois no Twitter, na semana passada, o que muitos viram como uma indireta para Leite.

Ontem, o Ministério Público solicitou que a Justiça determine a quebra de sigilo de dados do ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) e a remoção de publicação anterior de Wyllys contra Leite.

https://twitter.com/jeanwyllys_real/status/1682836118729814020

Discussão sobre escolas cívico-militares

A discussão pública em Wyllys e Leite começou após o governo Lula anunciar o fim do programa federal de escolas cívico-militares, principal bandeira do governo de Jair Bolsonaro na educação.

Leite, que apoiou Bolsonaro em 2018, foi à rede social anunciar que manteria as escolas cívico-militares na rede estadual gaúcha. Wyllys reagiu e foi rebatido pelo governador.

Que governadores héteros de direita e extrema direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então… Tá feio, ‘bee’ (gíria para homem homossexual).
Jean Willys, ex-deputado federal

Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções? e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. Jean Wyllys, eu lamento a sua ignorância.
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul

Tá parecendo a personagem da Barbie chamando ela de “facista”. Não gosto do q a pessoa falou, ela é facista. Chatice.

Ate o Alckmin já foi chamado de fascista…

Por ele, inclusive. E hoje são besties <3

1 curtida

O Eduardo leite é fascista e o Jean wyllys é insuportável

Esse Jean Wyllys voltou arrumando confusão, louquinho pra sujar o nome do governo.

1 curtida

Ele deve tá é se doendo pois o leite tem relevância política enquanto ele vai ficar relegado a um cargo sem função no governo lula.

1 curtida

Mds ele só fala de fascismo, alguém atualiza essa gay

Tomara que o PT largue mão desse ser logo, não aguento mais jkjj

Eu perdoaria o Lula se ele matasse uma criança ao vivo na TV mas não perdoarei ele por ter trazido esse ai de volta do ostracismo que ele tava na Espanha

Essa esquerda velha deveria se aposentar
O lula conseguiu fazer uma boa transição
Porém tem gente que vai fazer um novo Bozo se eleger em 26

3 curtidas

Não mentiu em nada. Esse viado mediocre do Eduardo, que muitos aqui babam por ser padrão, teria apoiado o Onyx, que foi homifobico com ele várias vezes durante a campanha, se tivesse ficado de fora do 2° turno pei candidato do PTA. Kkk

6 curtidas

estamos contigo eduh

E não mentiu

É impressionante. Ele não para quieto, está sempre se enfiando em alguma encrenca.

Imagina dar importancia pra pitaco de ex bbb

Ele literalmente apoiou o Bolsonaro em 2018 kkkkk

Tem gente que quando aprende uma palavra não larga mais.

Eu não tenho culpa, eu votei na GRAZI

E apoiou o Lula ano passado.