Queria fazer, mas não entendi se é saudável ou não
Não tem nada cravado na literatura que afirma se de fato faz alguma diferença ou não. Não caia em discurso milagroso de internet.
Pode servir de estratégia, pra organizar alimentação etc, mas não faça sem acompanhamento profissional.
Qualquer grande restrição se não for bem planejada pode dar efeito rebote no comportamento por causa de ansiedade, falta de noção de saciedade etc (ex: tu ficar 12h sem comer e comer mais do que deveria depois).
O que emagrece é déficit calórico.
Nao adianta ficar horas sem comer e depois ultrapassar suas calorias diarias e ficar em superavit calórico
Eu faço pq tenho preguiça de cozinhar de manhã
Então só tomo café
eu faço emagreço e qndo volto a comer engordo tudo dnv
Funciona sim, mas se tu voltar a comer normal volta tudo rapidinho… Tem que ficar no jejum pra sempre ou fazer uma dieta que como citaram a cima te faça ficar abaixo do déficit calórico.
O que emagrece é o déficit calórico, vc consumir 2000 calorias por dia com ou sem jejum entre as refeições vai dar os mesmos resultados. O que acontece é que tem uma galera que entra nessa de jejum, abaixa horrores as calorias por um tempo e emagrece rápido, mas depois q volta a comer normal vem tudo de novo