João Dória promete 4 milhões de doses da CoronaVac exclusivas pra SP ainda em julho e divulgará novo calendário nos próximos dias

SÃO PAULO - O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira a compra de 4 milhões de doses da vacina CoronaVac para acelerar a campanha de imunização contra a Covid-19 no estado. A primeira entrega deve ocorrer ainda nesta quarta, com 2,7 milhões de ampolas vindas da China. O restante, 1,3 milhão, é esperado para até 26 de julho.

Com essa quantidade extra de imunizantes, negociada diretamente pelo governo paulista junto ao laboratório Sinovac, um novo calendário deve ser apresentado nos próximos dias. O uso dessas vacinas será dedicado exclusivamente ao estado de São Paulo, sem entrar no estoque do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Na mesma coletiva de imprensa, realizada no Palácio dos Bandeirantes, o governador anunciou relaxamento na quarentena a partir desta sexta-feira, 9 de julho, feriado no estado. O horário de funcionamento de atividades econômicas será ampliado até as 23h — anteriormente, o fechamento de estabelecimentos era marcado para as 21h. Assim, o toque de recolher valerá entre as 23h e as 5h.

O governo também permitiu o avanço da ocupação dos estabelecimentos, de 40% para 60%. Essas novas regras valem até 31 de julho.

13 curtidas

@Paulistas @Coroners

3 curtidas

bom ban

1 curtida

Amooo vem lenda. Tô sedento.
Só me preocupo com esse relaxamento. Custava esperar mais um mês só?

2 curtidas

Tomara que o meu saia no final de julho, início de agosto

pode meter, Doria

o SMASH

obrigado paizão

2 curtidas

Eu acho que o Ministério da Saúde poderia entregar 4 milhões de doses a menos pra São Paulo e distribuir pro resto do país

Julho acabando a vacinação em SP, o hit

1 curtida

Ok, Mato Grosso do Sul

6 curtidas

2 curtidas

o ban, adeus

o ban

1 curtida

O MS surtando

Bom ban peter

2 curtidas

Meu presidente

3 curtidas

o ban eterno

Ainda bem -n

Queria que adiantassem a vacinação daqui

Meu tio minion foi vacinar e se recusou na hr pq só tinha Coronavac e agora veio mais encarregamento de vacinas e advinhem? Mais Coronavac pra cá