João Emanuel Carneiro vai investir em thriller psicológico, após não emplacar sucessos

João Emanuel Carneiro deve abraçar novamente o thriller psicológico em sua próxima novela. O autor está escalado para escrever no horário das 21h a partir de novembro de 2020 e promete apresentar uma história reunindo o que deu certo em duas tramas que ele já escreveu, Avenida Brasil e A Favorita, após não conseguir mais emplacar sucessos.

Fontes próximas ao novelista afirmaram ao NaTelinha que a sinopse de João Emanuel já foi entregue e aprovada pelo Fórum de Dramaturgia da Globo e que vai muito além de simplesmente uma mãe má, como tem sido ventilado. O autor pretende escrever uma obra escura quase no mesmo patamar que foi A Favorita, em 2008 e que marcou a estreia dele no horário.

Mas a ideia não é compilar a história de Flora (Patrícia Pilar) e Donatela (Cláudia Raia). O autor colocou também muitos elementos que funcionaram em Avenida Brasil, seu maior sucesso e que foi ao ar originalmente em 2012 e está no ar atualmente no Vale a Pena Ver de Novo.

A reportagem falou com pessoas do Fórum de Dramaturgia da emissora e, sob a condição de sigilo, confirmaram as informações de que a sinopse de João Emanuel Carneiro é bastante pesada e que vai contar com thriller psicológico, inspirando-se em produções do cinema e do universo das séries.

Ainda sem título provisório, a nova novela de JEC tem previsão na sinopse de cenas escuras e com o maior número possível de vilanias. A propósito, a trama não deverá contar com uma única vilã. Ainda não há definição de elenco.

Vale lembrar que em A Favorita e Avenida Brasil, João Emanuel ficou conhecido por conta do peso das cenas envolvendo as maldades das vilãs Flora, que provocou a morte de um personagem numa sequência aterrorizante que parecia saída de um filme; e Carminha (Adriana Esteves), que enterrou sua rival viva.

Procurada, a Globo informou que ainda é cedo para falar da novela de João Emanuel Carneiro.

João Emanuel Carneiro de volta
A volta do autor acontecerá dois anos depois dele ter saído do ar, já que Segundo Sol terminou em novembro do ano retrasado. Depois de fazer sucesso com A Favorita e com Avenida Brasil, considerada sua obra prima, João não conseguiu mais emplacar o mesmo sucesso, tanto com sua última trama quanto com a anterior, A Regra do Jogo.

A próxima novela de JEC contará com a direção geral de Gustavo Fernandez, que se destacou ao dirigir Órfãos da Terra. A direção de núcleo ficará nas mãos de Carlos Araújo.

Vale lembrar que, desde que Ricardo Waddington deixou de dirigir novelas para assumir cargo na cúpula da Globo, João Emanuel Carneiro não conseguiu mais repetir um mesmo diretor. Em A Regra do Jogo ele entregou o trabalho para Amora Mautner, já em Segundo Sol quem dirigiu foi Dênis Carvalho.

MEU DEUS
SERÁ PERFEITO

3 Curtidas

Patrícia Pillar de volta, por favor

7 Curtidas

Agora sim, essa tá com premissa de ser ótima demais

Ele precisa de um BOM elenco agr

1 Curtida

Ele é criativo né

1 Curtida

ele que se segure pois novela pesada demais tambem tem vida curta

Queria a Nathalia Dill de vilã, acho que ela seria perfeita

2 Curtidas

Carminha melhor vilã

Se ele desistir da Lilia Cabral de vilã ai sim teremos um bom elenco a começar pela Leticia Collin que será a protagonista

1 Curtida

Espero que a lenda reencontre o caminho do hit

porque ele deveria desistir da lilia???

Patrícia mãe, Letícia filha + Renata Sorrah avó, o hit

espero que ele invista mais em anti-herois do que em viloes porque maldade demais hoje em dia flopa muito facil na tv… e que ele nao converta os gays em heteros dessa vez pqp vontade de bater nesse viado idiota

2 Curtidas

Reprisar o papel de mãe má em duas novelas do primetime quase que seguidas (Império/O Sétimo Flopão) não ajuda.

1 Curtida

N adianta de nada começar bem e terminar tudo cagado do meio pro fim q nem foi com Segundo Sol

Triste amiga, ele transformou gay em hétero, lésbica em hétero, agora vai ter trans arrependida voltando a ser cis, lixo total.

Segundo Sol não era boa nem no começo nem no fim, até o Walcyr com diálogos porcos conseguiria transformar o meio da novela mais interessante.

esse cretino nao serve nem pra criar um twitter pra gente poder massacrar

a trama da rosa e da irmã lesbica era interessante no inicio