Joelma: foi maior que a Ivete Sangalo no nordeste?

Joelma era mais “fácil” vir por essas bandas
Um show da Ivete, pelo menos aqui no Ceará, sempre foi um mega evento, por ser raro de acontecer.

1 curtida

Banda Calypso foram banda do ano pelo imprensa e Faustão em 2005

Bicha, tu leu o corpo do tópico ou tá se fazendo de sonsa?

ate 2009 eles ainda tavam hitando, depois começaram a decair aos poucos e o ultimo hit em foi em 2012

1 curtida

Inclusive só Ivete e Calypso tem diamante quintuplo no Brasil, ne? Eles literalmente era gigantes kkkkk

Sim

1 curtida

Foram gigantes e eles mesmos sabotaram o gênero kkk por isso morreu

auge da Joelma muito maior

sim

No Maranhão foi, no resto não sei pois não morei pra afirmar

Ivete sabotou o gênero? Ta louco? Ela foi a que mais tentou trazer novos talentos, o genero morreu literalmente por causa do sertanejo que saiu matando todo mundo e tomando conta de todas as festas envolvendo até axé e brega

1 curtida

O sucesso dela é muito mais notável né

Considerando que vem de um gênero que era extremamente marginalizado e rejeitado, por ser algo popularesco. Nunca tiveram o apoio da mídia que as mulheres (brancas) do axé tiveram

Calypso foi maior que a Ivete no auge aqui em SP

Inclusive o diamante quintuplo de Ivete é com o MTV 10 anos, nem é o com o maracanã

Ela tava num auge comercial nessa época com Festa/ Sorte Grande e conseguiu superar anos depois com o Maracanã

Nem ela acreditava que seria possível

Amore, tô falando da banda Calypso.

Quem matou os grandes generos do país foi o sertanejo, matou axé, pagode, brega tudo de uma vez só, o pagode era tão grnade o axé e só ficaram os maiores grupos.

Sério?

O primeiro dvd da banda é em sp inclusive

O axé foram os próprios artistas, até no filme do gênero falam como eles sao desunidos e esse ano com o sucesso de macetando mostrou como são invejosos

5 curtidas

Foi, eles foram enormes aqui por uns bons anos quando eu era criança

old, pra mim a Banda Calypso foi o maior fenômeno que já existiu na cultura brasileira e foi lider absoluta em vendagem de discos e dvds nos anos 2000 e ainda lotavam estádios.

1 curtida