Jogadores do Cruzeiro cumprem greve e não se reapresentam na Toca da Raposa

Treino estava marcado para o início da tarde, mas jogadores não compareceram à Toca da Raposa; manifesto é contra salários atrasados de todos os departamentos do clube

Por Redação do ge* — Belo Horizonte

14/10/2021 15h18 Atualizado há 22 minutos

Jogadores do Cruzeiro anunciam greve por causa de atrasos nos salários

Depois do empate com o Botafogo na terça-feira, jogadores do Cruzeiro tiveram folga na quarta e se reapresentariam nesta quinta-feira, na Toca da Raposa. No entanto, os atletas cumprirem o comunicado de greve e ninguém esteve no CT para treinar. O manifesto celeste é por causa dos constantes salários atrasados de todos os departamentos do clube.

Segundo a assessoria do clube, os jogadores que estão em tratamento no Departamento Médico estiveram no clube pela manhã. Quem está no DM é: Wellington Nem, Flávio, Marcinho e Henrique.

A movimentação na Toca da Raposa segue tranquila na tarde desta quinta-feira. Alguns funcionários estão trabalhando normalmente, como cortador de grama, porteiros e administrativos, além de massagista.

Toca da Raposa em primeiro dia de greve dos jogadores — Foto: Guto Rabelo/TV Globo

Os atletas publicaram, nessa quarta-feira, um comunicado de que estariam em greve por tempo indeterminado. Segundo apurou o ge , os jogadores só irão voltar a treinar quando os salários dos funcionários forem pagos.

Greve

Os jogadores comunicaram, por meio de uma carta aberta nas redes sociais, que entrariam em greve por causa dos salários atrasados. Não é possível precisar quantos meses e valores que o clube tem em débitos com funcionários. Mas, na publicação, afirmaram que chegaram a ficar mais de seis meses sem receber.

No fim da noite dessa quarta-feira, os jogadores do Sub-20 também aderiram ao manifesto , publicando uma carta parecida com a do profissional. Os atletas da categoria chegaram a fazer uma paralisação de um dia na semana passada, também em função de não receberem os pagamentos.

O próximo jogo do Cruzeiro na Série B é somente na sexta-feira, dia 22, contra o Avaí, na Ressacada.

*Colaboração de Guto Rabelo

Fonte: Jogadores do Cruzeiro cumprem greve e não se reapresentam na Toca da Raposa | cruzeiro | ge (globo.com)

@Esportistas

MORTA que eu achei que isso não ia pra frente

reis demais, mas até o próximo jogo voltam

eita

enquanto o Kiko de cabelo penteado (presidente do time) está fazendo seminários na Europa pra enganar otário, cozinheiro e massagista do Cruzeiro sem recebe

que essa greve dure dias até que se resolva a situação. presidente desgraçado. (sou cruzeirense tenho lugar de fala)

Fala Zezé