O reality show Japonês que torturou um homem por mais de um ano

Em 1998, o comediante Tomoaki Hamatsu, apelidado de Nasubi, fez um teste para um programa de TV no Japão. A premissa de “Denpa Shonen: A Life in Prizes”, a série que eventualmente o tornou um nome conhecido no país , deixou Nasubi nu em um quarto vazio por mais de um ano e o encarregou de preencher sorteios de revistas para ganhar comida, roupas e outras necessidades (ele só era alimentado se ganhasse sorteios, pelos quais ele não pagava, mas teria que ter os palpites)… a premissa do programa era de que ele fosse capaz de arrecadar uma quantia em dinheiro para sair dali.

Tomoaki não fazia ideia de que estava se tornando extremamente famoso no Japão, já que a série foi transmitida para mais de 15 milhões de pessoas. E ele estava preso e isolado no apartamento.

Essa história é contada no documentário da BBC The Contestant, que foi adquirido pelo Hulu e no Brasil deve chegar pelo Star Plus.

Tortura não é entretenimento.

Pro japão é sim

Pior que lembrei de um episodio dos Simlsons que eles vao pro Japão e perdem todo o dinheiro aí pra voltar precisam fazer um programa com humilhações… nunca imaginei que a realidade era pior

1 curtida

Essa cultura de humilhar e ate torturar pessoas é bem comum la

Ou pelo menos era