Joshua Bassett fala sobre homofobia e como foi se assumir: "Libertador"

A estrela da Disney, Joshua Bassett, falou sobre como foi “libertador” abordar publicamente sua sexualidade - e por que ele não olhou para trás desde então.

Em maio, o protagonista de High School Musical: The Musical: The Series foi pego por uma tempestade de especulações e divulgou um comunicado (parte do qual dizia: “Está tudo bem ainda estar descobrindo quem você é”) e isso foi logo seguido por uma entrevista, onde ele orgulhosamente proclamou que está “feliz por fazer parte da comunidade LGBTQ +".

Aparecendo na capa da edição de setembro da Attitude, Joshua comentou sobre a homofobia que sofreu no momento da revelação e de como se sentiu ao se assumir.

“Foi a primeira vez que fui submetido a homofobia. Sabe, eu pareço ‘hétero’ para todo mundo que conheço, e eu tive que ver isso [homofobia] em primeira mão. Ver isso colocou as coisas em perspectiva, de quão longe ainda estamos. Achei que estivéssemos muito mais evoluídos do que estamos”.

"Escrevi a declaração em menos de cinco minutos e não havia nenhuma parte de mim que estivesse ansiosa, nenhuma parte de mim que estivesse hesitante. Parecia tão certo. Eu a publiquei e nunca olhei para trás. Foi libertador, foi libertador; não foi nada como eu esperava que fosse.”

4 curtidas

1 curtida

olivia cudrigo, tem SANGUE LGBTQIA+ nas suas MÃOS

Morro que ele matou o buzz da Olivia com isso
rei

5 curtidas

kkkkkkkkk ele foi perspicaz

5 curtidas

Mas ele é gay? :thinking:
Tinha lido outra coisa a respeito

foi tipo aquela carta do UNO +4 KKKKKKKKKKK
ele reverteu o onus pra ela

olivia rodrigo porca lgbtfóbica

oq esperar dos USA que idolatra pessoas como ela e o da baby né

1 curtida

quem mandou a tapada fazer um álbum todo pra um gay que ela nem pegou direito

1 curtida

Ele é gay ou bi?

Pra todo mundo que eu conheço ele parecia tudo, menos hetero

4 curtidas

ai kkkkkkkkkkkk

o Q de LGBTQIA+ não é de Queen não amores

Queer?

1 curtida

Ele é bi

2 curtidas

I don’t know him

Stream

1 curtida

1 curtida

mas ela passou a noite toda chorando no chão do banheiro amore

2 curtidas

Gente, cadê a celebridade?

Eu nem sabia que ele era queer, até pq se descobrindo pode significar tantas coisas para uma pessoa adulta, ainda mais para um jovem adulto