Jovem de 20 anos tem mal súbito e morre no meio de maratona em POA

Coitado. Eu morro de medo de morrer na academia, já fiz eletrocardiograma e deu uma taquicardia, tem exercício que parece que meu coração vai sair pela boca

Por isso demoro horrores descansando e as vezes ainda pulo série no leg day

Tá ressentida, amiga?

eu fico chocado que a empatia aqui é megrah seletiva

super jovem, coitado.

existem condições que não são detectadas tão facilmente e tem muita gente que nem faz exames de rotina, especialmente quando são jovens. Ninguém sabe os habitos de consumo dele também… praticar exercício não é tudo

1 curtida

tadinho gente

Vcs achando que qlqr condição cardiovascular é avaliada nos exames de rotina que vcs acham que se estiverem bem, nunca vão ter nada

Medicina não é ciência exata, amores
Tudo tem exceção e essas que acabam ganhando os jornais

3 curtidas

Eu acho um absurdo realmente como saúde cardíaca dos jovens é negligenciada. Quanto mais novo, mais fatal é um infarto.

Morro de medo de acontecer comigo e por isso justifico meus treinos fofos, não vou morrer de graça

aff tão lindo

e como é que eu faço para ver outras condições cardivasculares ?
pq eu já fiz tudo ano passado
eu sinto dor no peito mas é quando eu fico muito cansada e falaram que é obesidade
tenho escoliose que faz o peito doer
se eu tiver um infarto não vou saber diferenciar

Vc so treina pesado se querer uma mudanca drástica no seu corpo (uma barriga sarada ou bons musculos). Ter uma boa circulacao e ganhando uma força é o essencial. Exercício físico é para se sentir bem, não sentir dores ou sofrimento

galera tbm se acabando de correr, tudo em exagero é ruim

1 curtida

Você faz os exames padrões para o coração. Ultrassom com doppler, mapa, bicicleta ergonometrica, e holter 24h. Tudo isso completinho.

isso aqui,eu não fiz… nem sabia que existia
eu fiz esteira e não bicicleta

Amigra, quando for ao médico conversa se ele não pode pedir uma tomografia com escore de cálcio coronariano. Muitas pessoas mais jovens (digo adulto jovem) tem realizado pela sensibilidade em detectar cardiopatias “precocemente” (exemplo: risco infarto futuro).

obrigada… nem sabia disso
minha avó morreu de infarto ,minha mãe toma remédio pq se não tomar pode ter risco de infarto tbm

1 curtida