Colegas de elenco em “Volta por cima”, a nova novela das 19h, Juliano Cazarré e Milhem Cortaz são amigos há mais de duas décadas e já chegaram, inclusive, a morar juntos. Cazarré conta que a amizade surgiu durante as gravações do seu primeiro longa-metragem, “A concepção”, de 2005.
— Quando o filme saiu, comecei a receber convites para testes em São Paulo e ficava na casa do Milhem. Mas, quando fui fazer a série “Alice” (HBO), eu fiquei morando na casa dele por uns meses — afirma o ator, que é nascido no Rio Grande do Sul, mas viveu durante anos em Brasília.
Cazarré fala sobre a relação dos dois:
— É um irmão que a vida me deu. Quando ele vem para o Rio, sempre tentamos nos encontrar. Estou muito feliz de poder conviver mais com ele.
Com a agenda apertada de gravação, o ator afirma que monta um cronograma com a esposa, Leticia Cazarré, para a criação e cuidados dos filhos, Vicente, Inácio, Gaspar, Maria Madalena, Maria Guilhermina e Estêvão.
— Em geral, eu dou a carona da manhã. Levo eles para o colégio cedo e ela busca à tarde. Se eu estou em casa, ajudo com o banho e a janta. Às vezes eu não posso, e acaba que ela tem que dar conta sozinha. É barra pesada quando fica um só com os seis, mas vivemos um dia de cada vez.
Questionado se algum dos filhos pensa em trilhar a carreira do pai, ele conta que apenas Inácio pediu para fazer teatro na escola. Cazarré afirma que tenta mostrar aos poucos seus trabalhos para as crianças:
— Eu comecei a mostrar agora aos mais velhos algumas cenas. Em “Fuzuê”, eu já mostrava para o Gaspar, porque eram cenas mais leves. Eles já me pediram para ver “Volta por cima”. Eu falei que vamos ver, porque tem que combinar a hora, porque eles dormem cedol. Mas vou sempre separando algumas coisas e mostrando para eles.