Juliette diz que nordestinos são repelidos do pop e vistos apenas como cantores de forró

Juliette diz que nordestinos são repelidos do pop e vistos só como cantores de forró

Prestes a lançar seu primeiro disco, ex-BBB precisou tirar sanfona de música para colocá-la em rádios de pop

A paraibana Juliette Freire, que está prestes a lançar seu primeiro disco, diz que cantores nordestinos têm dificuldade de se firmar no mercado de música pop.

“As pessoas têm o péssimo hábito de achar que só porque sou nordestina devo cantar apenas forró. Isso não existe”, afirma a ex-BBB. “Nós somos múltiplos. No Nordeste chega todo tipo de música. Eu canto também música nordestina, mas não só isso.”

A cantora conta que houve rádios de música pop que só aceitaram tocar sua canção “Diferença Mara” com a condição de ela editar a faixa para apagar o som de sanfona. “Qual a lógica de tirar um instrumento? Banda de rock internacional usa sanfona. É um pensamento tão pequeno e limitador.”

“A xenofobia empobrece nossa cultura. [Meu sotaque] causa estranhamento. A gente vicia em cantar como o mercado impõe”, acrescenta. “Todo artista que se propõe a fazer algo diferente causa estranhamento. Se esse for o preço, tudo bem. Que uma criança possa entender [ao me ouvir] que ela pode ser paraibana e cantar pop ou o que quiser.”

Juliette começou sua carreira musical logo que saiu campeã do Big Brother Brasil em 2021. Naquele ano, ela lançou um EP com canções como “Diferença Mara” e “Bença”. “Ciclone” é o nome do seu vindouro álbum.

2 curtidas

sao os maiores do brasil

Ninguém se importa com pop do Fuzil

Forró melhor que pop

6 curtidas

ela segue usando a personalidade: nordeste pra tudo ne
Tu é repelida pq é ruim amor

Pabllo foi um fenômeno e é NORDESTINA
Duda Beat está aí na ativa como uma das melhores na cena (senão a melhor)

Ivete então é o que?

24 curtidas

Ainda é
Maior drag do mundo

5 curtidas

Se a Ju fosse do Sudeste, ela já seria maior que a Elis Regina.

O sotaque da Elba Ramalho era mais forte e hitou muito no sudeste nos anos 80, oxe

que foto feia

Cita a Duda Beat mas ela falou exatamente a mesma coisa que a Juliette. E Duda é super nichada e não tem o espaço que merece na música pop brasileira. Imagina achar que alguém é repelido de rádio pq é “ruim”.

Falou pouco e falou nada

https://www.ofuxico.com.br/premiacoes/duda-beat-escancara-preconceito-na-musica/

5 curtidas

Ela fatou. Esse álbum vai barbarizar

e elba Ramalho canta forró/baião

vc só tá reforçando o ponto da Juliette

4 curtidas

eu concordo, tem artistas nordestinos que cantavam sertanejo e eram vistos como cantores de forró

Mas pop num geral pouco vinga aqui no Brasil.

Quer ser pop? Vá estudar

3 curtidas

A Juliette quer hitar com que publico exatamente? Pq pop n faz sucesso no Brasil.

Com muito orgulho

Gente tu vive num sonho aínda né

ai me poupe kkk

hmmmm ookay