Junno Andrade diz estar sem falar há anos com o filho após briga e afirma que relacionamento com Xuxa é 'blindado contra fofocas'

Desde o início de outubro, Junno Andrade está em cartaz no Rio com o musical “Mudança de hábito”, inspirado no filme homônimo estrelado por Whoopi Goldberg. O projeto é a realização de um desejo antigo do artista de atuar em espetáculos do tipo:

— O Tadeu (Aguiar, diretor) já tinha me convidado para fazer um outro musical que acabou não acontecendo. Aí quando surgiu este, eu topei na hora. Era até algo mal resolvido dentro de mim. Eu sou músico, componho, já fiz novela, cinema, só faltava mesmo uma oportunidade assim — explica o ator, cujas participações mais recentes na TV foram nas novelas “Fuzuê” (2023) e “Reis” (2024). — Gosto demais de atuar, mas me descobri tarde, com quase 40 anos. Agora, aos 62, tenho que fazer personagens pertinentes à minha idade.

Andrade já fazia aulas de canto e vinha treinando sapateado quando ganhou o papel. A parte mais difícil, diz ele, foi a preparação corporal. Foram dois meses de ensaios para a temporada carioca, em cartaz de quarta a domingo, com duas sessões no sábado e duas no domingo.

— Quem me ajudou muito foi Ana Cecília Calderon, que é a coreógrafa da Xuxa. Dançar para mim sempre foi uma dificuldade, minha cintura é dura, sou muito travado. Apesar de fazer show com a minha banda, a gente toca rock nacional dos anos 1980, não tem dança — pondera ele, que aparece com um visual diferente em cena: de bigode. — Eu nunca usei porque achava feio demais, mas acabei gostando.

Na estreia do musical, além de Xuxa, Andrade foi prestigiado por boa parte das paquitas. Ele diz que todos são amigos.

— Conheço todas dos eventos que acontecem e fomos afinando nossa amizade. E às vezes Xuxa cozinha um jantar vegano, e elas aparecem na nossa casa.