Junno Andrade diz estar sem falar há anos com o filho após briga e afirma que relacionamento com Xuxa é 'blindado contra fofocas'

Desde o início de outubro, Junno Andrade está em cartaz no Rio com o musical “Mudança de hábito”, inspirado no filme homônimo estrelado por Whoopi Goldberg. O projeto é a realização de um desejo antigo do artista de atuar em espetáculos do tipo:

— O Tadeu (Aguiar, diretor) já tinha me convidado para fazer um outro musical que acabou não acontecendo. Aí quando surgiu este, eu topei na hora. Era até algo mal resolvido dentro de mim. Eu sou músico, componho, já fiz novela, cinema, só faltava mesmo uma oportunidade assim — explica o ator, cujas participações mais recentes na TV foram nas novelas “Fuzuê” (2023) e “Reis” (2024). — Gosto demais de atuar, mas me descobri tarde, com quase 40 anos. Agora, aos 62, tenho que fazer personagens pertinentes à minha idade.

Andrade já fazia aulas de canto e vinha treinando sapateado quando ganhou o papel. A parte mais difícil, diz ele, foi a preparação corporal. Foram dois meses de ensaios para a temporada carioca, em cartaz de quarta a domingo, com duas sessões no sábado e duas no domingo.

— Quem me ajudou muito foi Ana Cecília Calderon, que é a coreógrafa da Xuxa. Dançar para mim sempre foi uma dificuldade, minha cintura é dura, sou muito travado. Apesar de fazer show com a minha banda, a gente toca rock nacional dos anos 1980, não tem dança — pondera ele, que aparece com um visual diferente em cena: de bigode. — Eu nunca usei porque achava feio demais, mas acabei gostando.

Na estreia do musical, além de Xuxa, Andrade foi prestigiado por boa parte das paquitas. Ele diz que todos são amigos.

— Conheço todas dos eventos que acontecem e fomos afinando nossa amizade. E às vezes Xuxa cozinha um jantar vegano, e elas aparecem na nossa casa.

Andrade e Xuxa adotaram o veganismo como estilo de vida há nove anos. Ele já não comia carne há um tempo e influenciou a companheira, que também abriu mão da proteína animal.

— Percebia que a Xuxa ficava inchada depois que consumia proteína animal. Um dia falei para ela assistir ao documentário “Terráqueos”. Quando terminou de ver, me ligou aos prantos dizendo que nunca mais queria comer carne. Para mim, foi difícil, pois sou filho de mineira e queijo é quase o ar que eu respiro. Mas quando o casal começa junto fica bem fácil — relembra o ator, contando que Xuxa manda bem na cozinha. — Antes de ser vegana, ela era mais de preparar um sanduíche. Depois começou a cozinhar umas receitas diferentes como uma bacalhoada vegana e pratos com cogumelos.

Os dois estão juntos há doze anos, mas nunca se casaram oficialmente. Xuxa é mãe de Sasha, de 27 anos, da união com Luciano Szafir. Já Andrade é pai de Vinícius, de 35, com Cléo Brandão, e Luana, de 22, com Giuliana Masiviero. Ele está há algum tempo sem falar com o mais velho.

— Eu falo com a minha filha quase todos os dias por chamada de vídeo. Já com o Vinícius, infelizmente tive uma treta e paramos de nos falar há uns quatro, cinco anos. Com a Sasha a relação é muito tranquila, ela é incrível, uma querida. E o João (Figueiredo, marido de Sasha) é um cara inteligente, espirituoso e que tem o dom da fala, é muito bem articulado.

Já a relação com a própria Xuxa, ele diz, é de orgulho e admiração.

— Sou marido de uma mulher incrível, maravilhosa e inteligente. Temos uma relação leve, tranquila, de muita cumplicidade, conversamos sobre absolutamente tudo. Se já tivemos atrito em algum momento, eu nem me lembro. Adoramos ver uma série, ficar grudado no sofá. Gosto do colo dela e ela do meu — derrete-se Andrade, afirmando que aprendeu com a apresentadora a se blindar de fofocas. — Xuxa não se abala e muitas vezes não faz nem questão de saber. Eu ainda era de responder, discutir, mas aprendi que a melhor forma de passar por isso é em silêncio, sem jogar luz em quem não merece. Xuxa passou uma vida sendo vítima de tanta coisa e é uma pessoa que genuinamente deseja o bem aos outros.

Ele também diz que o relacionamento deles nunca deu espaço para o ciúme.

— Nós já começamos a relação acima dos 45 anos. E ela me falou que não estaria do meu lado se não estivesse muito a fim. A Xuxa é uma pessoa intensa. Quando ela abraça alguém não é abraço, é uma comemoração (risos). Bobagem eu ficar com ciúme. Esse jeito dela é lindo de ver.

A Xuxa convocando as meninas para fazer número na estreia kkkk

1 curtida

gente

Curioso, imagina meia década sem falar com o próprio filho?