Dan + Shay e Justin Bieber são processados por violação de direitos autorais por “10.000 Hours”
“10,000 Hours”, que também inclui os co-escritores Jessie Jo Dillon, Jordan Reynolds e Jason “Poo Bear” Boyd, foi lançado em 2019 e faz parte do álbum “Good Things” de Dan + Shay.
Dan + Shay e Justin Bieber são nomeados em uma ação movida na quinta-feira por violação de direitos autorais de seu hit “10.000 Hours”.
As pessoas relataram que a International Manufacturing Concepts, a música Melomega e a Sound Gems processaram Bieber, Dan + Shay e outros devido a semelhanças em “10,000 Hours” com a música de 1973 “The First Time Baby Is A Holiday”, escrita por Palmer Rakes e Frank Fioravanti .
O processo afirma que os homens “roubaram a parte principal”, que inclui o refrão, o verso e o gancho de “The First Time Baby Is A Holiday”. “The First Time Baby Is A Holiday” foi escrito em 1973, não registrado até 1980, e foi gravado em 2014 quando foi registrado novamente porque eles mudaram ligeiramente o título da música.
O processo alega que há “semelhanças inconfundíveis”. Os representantes de Bieber e Dan + Shay não responderam imediatamente ao pedido de comentário da People.
gente coitada da esposa dele… primeiro ele lança anyone dizendo que fez em homenagem a ela e o mundo descobre que era apenas um descarte da camila cabello
depois ele diz que compôs 10.000 hours sobre o casamento deles e o mundo descobre que foi plágio… mds #FreeHailey