Justin Bieber e Dan+Shay estão sendo processados por plágio em "10.000 Hours"

Dan + Shay e Justin Bieber são processados por violação de direitos autorais por “10.000 Hours”

“10,000 Hours”, que também inclui os co-escritores Jessie Jo Dillon, Jordan Reynolds e Jason “Poo Bear” Boyd, foi lançado em 2019 e faz parte do álbum “Good Things” de Dan + Shay.

Dan + Shay e Justin Bieber são nomeados em uma ação movida na quinta-feira por violação de direitos autorais de seu hit “10.000 Hours”.

As pessoas relataram que a International Manufacturing Concepts, a música Melomega e a Sound Gems processaram Bieber, Dan + Shay e outros devido a semelhanças em “10,000 Hours” com a música de 1973 “The First Time Baby Is A Holiday”, escrita por Palmer Rakes e Frank Fioravanti .

O processo afirma que os homens “roubaram a parte principal”, que inclui o refrão, o verso e o gancho de “The First Time Baby Is A Holiday”. “The First Time Baby Is A Holiday” foi escrito em 1973, não registrado até 1980, e foi gravado em 2014 quando foi registrado novamente porque eles mudaram ligeiramente o título da música.

O processo alega que há “semelhanças inconfundíveis”. Os representantes de Bieber e Dan + Shay não responderam imediatamente ao pedido de comentário da People.

3 curtidas

gente coitada da esposa dele… primeiro ele lança anyone dizendo que fez em homenagem a ela e o mundo descobre que era apenas um descarte da camila cabello

depois ele diz que compôs 10.000 hours sobre o casamento deles e o mundo descobre que foi plágio… mds #FreeHailey

1 curtida

pior que eu realmente achei a musica mt parecida

tem até o verso “… for the rest of my life”. além da melodia ser beeem parecida kkkk

Essa musica é perfeita

Justo quando ele emplaca um “hit” é plágio? Coitado do Bieber

vai ter que devolver o grammy

processo por plágio em 2022? nada se cria tudo se plagia

Pensava que todo country fosse igual

10 mil horas de plágio

É muito igual na parte que precede o refrão

1 curtida

Nesse caso não só dá Grammy TB pro original como compositor?

Eu adoro essa música

Kkkkkkkakakakakakka

nao sei como funciona

2 curtidas