Embora Britney Spears possa contar com o apoio do ex-marido Kevin Federline na busca pelo fim de sua controvertida tutela, ele se preocupa com a ideia de recuperar o controle total de sua vida “sem qualquer avaliação especializada”, de acordo com seu advogado.
O advogado de divórcio Mark Vincent Kaplan compartilhou os pensamentos de Federline sobre o desejo de Spears de que a tutela fosse encerrada, dizendo exclusivamente a Page Six que o DJ provavelmente teria preocupações devido a decisões anteriormente tomadas em termos de cuidados médicos da cantora de “Toxic”.
“Já vi que Britney quer encerrar a tutela sem qualquer avaliação de um especialista”, disse Kaplan. “Uma coisa que posso imaginar que engendrará um novo diálogo, caso seja encerrado, é que sei que ela revelou na declaração que fez que recebeu lítio e acho que, como você pode imaginar, o lítio é considerado muito medicação psicotrópica poderosa.
“Tenho que esperar que, se algum profissional médico prescreveu para ela que havia alguma condição ou base para que isso fosse considerado um protocolo médico adequado,” ele continuou. “Então, se a tutela terminasse e ainda mais fosse encerrada sem uma avaliação de saída, tenho certeza de que Kevin iria pelo menos querer saber quais foram as condições que deram origem à prescrição dela, e Kevin provavelmente iria tem que engendrar algum diálogo ao longo dessas linhas em algum momento se isso ocorrer. ”
Apesar de suas preocupações, Federline acredita que a saúde e a felicidade de Spears são vitais quando se trata do casal que é pai dos filhos Sean Preston, 15, e Jayden James, 14.
“Foi angustiante vê-la em perigo”, disse Kaplan. “Kevin realmente não tem informações privilegiadas sobre o que se passa dentro da tutela, mas obviamente, se Britney está em um lugar saudável, bom e forte, isso é ótimo. Ele quer que ela seja feliz e saudável. ”
Federline, 43, e Spears, 39, foram casados de 2004 a 2007.
Na semana passada, a vencedora do Grammy quebrou o silêncio sobre a tutela que permitiu a seu pai, Jamie Spears, controlar sua vida pessoal e ativos, ou seja, sua fortuna estimada de $ 60 milhões, desde que começou em 2008 após seu colapso público.
Britney também afirmou durante a audiência que quer se casar e ter um filho com o namorado Sam Asghari, mas a tutela não permite.
“Eu tenho um [DIU] em meu corpo agora que não me deixa ter um bebê, e meus conservadores não me deixam ir ao médico para retirá-lo”, afirmou ela. “Eu me sinto encurralado. Eu me sinto intimidado e me sinto deixado de fora e sozinho. ”
A cantora “Me Against the Music” está atualmente de férias no Havaí com Asghari, 27, com quem ela namora desde 2016. Ela escreveu no Instagram na terça-feira que está priorizando sua “saúde física e mental” durante a viagem.