Kimetsu no Yaiba quebra mais um recorde e não choca mais ninguém

O filme foi a maior transmissão de anime na tv no século 21

O filme Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen foi ao ar pela primeira vez na televisão japonesa em 25 de setembro, após sua estreia nas telonas no ano passado. E o longa continuou a quebrar todos os tipos de recordes, mesmo depois de quase um ano desde seu lançamento nos cinemas. A obra registrou uma audiência de 21,4% no Japão durante sua exibição no sábado, e 10,99 milhões de lares o assistiram. O longa atingiu uma taxa máxima de 22,9% durante sua exibição, com 11,76 milhões de famílias passando a noite de sábado assistindo à exibição do filme.

Esta transmissão de Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen foi a maior transmissão de anime do século 21 na televisão e é a maior desde a transmissão de um especial do Detetive Conan em abril de 1999, que obteve uma classificação de 23,4%. Deve-se destacar que o número de domicílios que possuíam televisão por satélite no Japão naquela época era em torno de 12,5 milhões, um número muito diferente de hoje. O filme arrecadou mais de $ 500 milhões de bilheteria em todo o mundo e vendeu mais de 41 milhões de ingressos, mas continua sendo impressionante ver quantos recordes esta franquia pode quebrar.

A segunda temporada, intitulada Kimetsu no Yaiba: Yuukaku-hen , tem estreia marcada para 5 de dezembro no Japão, enquanto o longa Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen será convertido em uma série de sete episódios com cenas adicionais que estrearão em 10 de outubro no Japão . Tanto a Crunchyroll quanto a Funimation cuidarão da distribuição de ambos os projetos no Ocidente.

Fonte: Anime United