Kogut: Regina Casé, uma atriz no auge como a Lurdes de 'Amor de mãe'

Já no capítulo de estreia de “Amor de mãe”, Lurdes (Regina Casé) recebeu uma notícia terrível de Magno (Juliano Cazarré). Ele chegou em casa transtornado e com a roupa suja. Relutou em dizer a razão do sangue na camisa, mas, pressionado por ela, acabou desmontando: “Matei um homem”, chorou, desesperado. Lurdes o abraçou e tranquilizou: “Calma, filho, a gente vai resolver isso. Tua mãe tá aqui!”. Corajosa, sofrida, solidária, solitária, protetora, assim é essa figura à qual a atriz vem atribuindo uma dimensão imensa. Com Regina Casé, a personagem ganhou uma carga de verossimilhança impressionante. Quem em toda a sua vida nunca encontrou uma Lurdes como a que ela está mostrando no ar?

A tarefa é difícil. Não à toa, há uma expressão brasileira popular para denotar algo muito fantasioso: “É coisa de novela”. Faz todo sentido, já que o melodrama tem mesmo um pé no exagero. Aqui, não é diferente. O enredo de Manuela Dias é puxado por uma corrente de coincidências que não existe na vida real. “Amor de mãe” não foge à natureza do gênero em que se inscreve e não vai aí qualquer demérito, a história é ótima. Mas isso só serve para realçar o talento de Regina. Em meio a todas essas características do melodrama, sem confrontá-lo, ela não apela a exageros, caretas ou excessos. Sua Lurdes tem a devida dose de emoção e resulta de um trabalho milimétrico de composição que alcança inclusive sua maneira de andar em cena. Repito algo que escrevi na crítica do capítulo de estreia: desde já não dá para imaginar essa trama com outra atriz.

2 Curtidas

Esqueceu de dizer que é racista e odeia pobre

Xxxxquenta kkkk

Vaca feia da peste

Em que declaração/ato a Regina foi racista? Porque eu pesquisei sobre isso e não encontrei nada. Sem shade…

Inclusive, em uma entrevista ela deu uma declaração que sofreu uma espécie de discriminação no US quando entrou numa loja e mandaram o segurança ficar de olho nela, porque obviamente ela não é branca…

2 Curtidas

Eu achava que ela ia estar fora do tom e exagerada
Até que não tá tanto, ela tá bem boa, na real

Pesquisa direito

Não tem nada

a regina ta perfeita mesmo

Só se for no teu mundo esquizofrênico, amor…

A Jenny kkkkk

a surtada no primeiro post

o surto delirante da minha amiga logo no primeiro post
parece a jlo descobrindo que limitless flopou mais que o ultimo single da iggy azale

As pessoas ficam repetindo reiteradamente essas afirmações sobre o casé, entretanto não vi ninguém provar nada até hoje. É nojento essas tentativas de destruição da reputação dos outros…

Os posts não condizentes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A regina é a melhor dessa noveleca mesmo, tá carregando nas costas

Fonte Fabíola reipert

o personagem ta idêntico ao de que horas ela volta, mas ela é boa atriz mesmo

A melhor personagem da novela sem dúvidas

Nossa, mas tá mesmo… A Val é muito mais passiva do que a Lurdes. Só toma uma certa atitude no final do filme, totalmente o oposto da Lurdes.

A única semelhança entre os dois personagens é que ambas são nordestinas e ambas são encarbadas pela Regina Casé.

morrendo