Globo ri de ordem de Silvio Santos e não processará SBT por reprise de desfile de 2001

Incredulidade. Foi assim que grande parte dos funcionários e do corpo jurídico da Globo receberam a pitoresca ordem de Silvio Santos para reprisar o desfile da escola de samba Tradição, que homenageou o apresentador em 2001.

A reprise usava uma gravação da transmissão feita pela Globo naquela ocasião, com logomarca e patrocinadores da época sendo exibidos normalmente. A exibição foi feita sem qualquer autorização de imagem da TV da família Marinho.

Mesmo com a indicação de “imagem de internet” durante a exibição, o F5 soube que a gravação que foi ao ar estava nos arquivos do SBT para fins jornalísticos, e foi feita durante a exibição ao vivo, em fevereiro de 2001.

Alguns diretores da Globo conversaram sobre o assunto nesta segunda-feira (19), para discutir alguma situação ou alguma notificação judicial.

No fim, todos riram da ordem pitoresca de Silvio Santos, e decidiram encarar o fato assim, sem tomar nenhuma atitude jurídica, apesar da interpretação de que houve, sim, uma usurpação de imagens.

Pela boa relação que as duas emissoras passaram a ter nos últimos tempos, a Globo optou por encara a situação como uma homenagem ao Silvio. Outro fato que pesou para deixar o caso para lá foi a audiência.

A transmissão do desfile da Tradição em 2001 marcou apenas 2 pontos de média na Grande São Paulo, e empatou com a Band no horário. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores. Normalmente, o SBT costuma alcançar 3 pontos na faixa.

Ou seja, o fato só causou um certo ruido nas redes sociais, mas sem dar maiores problemas na audiência, causando apenas por ser algo esdrúxulo.

Sua homenagem virou piada, meu parceiro!

imagina dar trela pra isso kkk SBT inofensivo

eles ficaram com dó pq o homem do baú tá nas últimas

A homenagem? Virou enterro!!

kkkkkkkkkkkk achei uma decisao acertada

Pra Globo foi bom, a audiência até caiu kkkkkkkk Não que o SBT ameaçasse de qualquer maneira.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk achei certissima

nao acho q foi uma afronta, ou uma tentativa de ganhar a audiência
acho q foi só um capricho/homenagem dos filhos ao pai deles, ou do próprio Sílvio - nao sei se ele ainda está 100%

Ai gente uma gravação de sei lá quantos anos qual o problema? Foi uma homenagem a ele inclusive. Seria ridículo a Globo transformar isso em algo judicial

senil abravanel

Se tivesse dado audiencia eles iriam espumar na Justiça