Lena Dunhan deixa a direção do filme sobre Polly Pocket após 3 anos

Lena Dunham desiste do filme ‘Polly Pocket’ e diz que não é a estrela de sua série na Netflix porque ‘não estava disposta a ter meu corpo dissecado novamente’ depois de ‘Girls’

Lena Dunham revelou em uma nova entrevista com o The New Yorker que ela não está mais ligada ao filme “ Polly Pocket ” da Mattel , que foi anunciado em 2021 com o criador de “Girls” escrevendo e dirigindo e a favorita de “Emily in Paris”, Lily Collins, definida para estrelar. O filme, junto com Barney e Hot Wheels, é um dos vários projetos que a Mattel tinha em desenvolvimento como uma continuação do sucesso de bilheteria do ano passado “Barbie”. Acontece que a vencedora do Oscar de Greta Gerwig deu a Dunham a clareza de que ela precisava para deixar “Polly Pocket” de lado.

“Não vou fazer o filme Polly Pocket”, anunciou Dunham. “Escrevi um roteiro e trabalhei nele por três anos. Mas lembro que alguém me disse uma vez sobre Nancy Meyers: o mais incrível sobre ela é que o filme que ela faz ou o filme que ela faria com ou sem estúdio, com ou sem notas — de alguma forma, seu gosto consegue se cruzar perfeitamente com o que o mundo quer. Que presente do caralho. E Nora Ephron também, que foi uma mentora para mim, mas sempre disse: ‘Vá ser estranho. Não se curve a ninguém.’”

“Acho que Greta [Gerwig] conseguiu esse feito incrível [com ‘Barbie’], que foi fazer essa coisa que era literalmente doce para tantos tipos diferentes de pessoas e era perfeita e divinamente Greta”, Dunham continuou. “E eu simplesmente — eu senti que, a menos que eu possa fazer dessa forma, não vou fazer. Não acho que tenho isso em mim. Sinto que o próximo filme que eu fizer precisa parecer um filme que eu absolutamente tenho que fazer. Ninguém além de mim poderia fazê-lo. E eu pensei que outras pessoas poderiam fazer ‘Polly Pocket’.”

O filme “Polly Pocket” de Dunham foi criado na MGM. No ano passado, após o sucesso estrondoso de “Barbie”, a chefe da Mattel Films, Robbie Brenner, disse à Variety que estava entusiasmada com o “ótimo” roteiro de Dunham.

“Primeiramente, elas são duas das minhas mulheres favoritas de todos os tempos”, Brenner acrescentou sobre Collins e Dunham. “Tem sido uma colaboração incrível. Lena é tão colaborativa, arregaça as mangas e realmente gosta de rolar nas notas e ouvir. Ela é incrível. Lily é tão inteligente, tão específica e tão produtiva. Tem sido uma colaboração incrível, então estamos entusiasmados com isso. Espero que façamos isso em algum momento no futuro.”

Se a Mattel seguir em frente com seu filme “Polly Pocket”, aparentemente não será com Dunham. Então, para onde a criadora de “Girls” está se voltando? Ela está atualmente na pós-produção de sua próxima série da Netflix “Too Much”, uma comédia romântica autobiográfica estrelada por Megan Stalter como uma mulher que se muda para Londres após um término em Nova York e se apaixona por um músico (interpretado pela estrela de “The White Lotus” Will Sharpe). Dunham também está trabalhando com a Netflix em uma série de espionagem na qual um grupo de estudantes universitários é recrutado para se juntar a uma agência governamental como a CIA.

ANÚNCIO

Programa de Mentoria de Cineastas Mitú x Walmart Temporada 2 Coorte sobre Lutar por Mudanças com Sua Arte
A segunda temporada do programa apoia talentos latinos emergentes na produção cinematográfica com mentoria e recursos para levar suas histórias únicas para a tela grande.
Recomendado pelo Walmart
Ver mais

Uma coisa que não está na agenda de Dunham neste momento é estrelar um de seus shows como atriz. Embora ela tenha um papel coadjuvante menor em “Too Much”, ela disse ao The New Yorker que decidiu não se escalar para o papel principal, apesar da personagem ser autobiográfica, em parte devido à reação negativa que ela enfrentou consistentemente sobre seu corpo durante os anos de “Girls”.

“Eu não estava disposta a ter outra experiência como a que eu tinha experimentado em ‘Girls’ neste ponto da minha vida”, disse Dunham. “Fisicamente, eu simplesmente não estava disposta a ter meu corpo dissecado novamente. Foi uma escolha difícil, não escalar Meg [Stalter] — porque eu sabia que queria Meg — mas admitir isso para mim mesma. Eu costumava pensar que vencer significava que você apenas continuava fazendo isso e não se importava com o que os outros pensavam. Eu esqueci que vencer é, na verdade, apenas se proteger e fazer o que você precisa fazer para continuar fazendo o trabalho.”

“Too Much” tem estreia prevista para 2025 na Netflix.

Eu acho a Polly Pocket muito nichada, se rolar um filme dela, que seja lançamento direto em algum streaming, se não vai ser prejuízo financeiro na certa