Leopoldo Pacheco sai de Pantanal ao dar vida a um homem que rejeita a própria filha em "Cara e Coragem"

https://noticiasdatv.uol.com.br/media/_versions/artigos_2021/globo-leopoldo-pacheco-joca-cara-e-coragem-fabio-rocha-tv-globo_fixed_large.jpg

Em Pantanal, Leopoldo Pacheco foi um pai angelical, que se preocupava profundamente com o bem das filhas. Em Cara e Coragem, o ator volta no extremo oposto: um homem que rejeita a herdeira sem piedade. Na novela das sete da Globo, ele interpreta Joca, um instrutor de tênis que renega Lou (Vitoria Bohn), fruto de seu relacionamento com uma amante.

“É radicalmente diferente. O Antero era um homem da noite viciado em jogo, amoroso com a família. O Joca é um professor de tênis (risos). Eu saí de um personagem que terminou de bengalinha, já indo para os seus finalmentes. O Joca tem uma coisa jovial. Tem dois amores e a rejeição à filha, que vai ser uma boa discussão”, descreve o intérprete.

No folhetim de Claudia Souto, o tenista é casado com Nadir (Stella Maria Rodrigues), mãe de Pat (Paolla Oliveira), uma mulher bondosa e dedicada. Ao mesmo tempo, mantém um caso com Olívia (Paula Braun), mãe de Lou, uma bailarina que aceita o fato de o amante não assumir a filha, o que gera atritos entre as duas.

A jovem, entretanto, não aceitará calada essa condição e decidirá se aproximar da família após conhecer a meia-irmã, o que deixará Joca em pânico, já que o crápula não quer que a mulher e a filha mais velha descubram sobre sua segunda família.

“Eu tento encarar esse personagem de uma maneira amorosa, tentando não julgá-lo e tentando compreender a construção. Está sendo muito bom, estou me divertindo também, acho que tem uma leveza na novela. Me traz a possibilidade de fazer uma novela divertida, com assuntos muitos sérios. Esse cara tem a cara de pau de ter duas famílias e vai ter que ter muita coragem pra lidar com elas. Ele passeia nesse lugar um pouco”, destaca Pacheco.

“O Joca não tem coragem de assumir a filha. Ele a ama também, só que não tem coragem de assumir que deu uma pulada de cerca e que ama outra mulher. Uma hora ele vai se deparar com isso, não vai ficar confortável para ele a vida toda”, adianta a autora Claudia Souto.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/cara-e-coragem-leopoldo-pacheco-sai-do-pantanal-para-humilhar-filha-82178

A imagem não incorporou aqui