INEXPLICÁVEL: Com episódio sobre Carandiru, Danton Mello explora sobrenatural na TV paga

Danton Mello assumiu a apresentação do programa Inexplicável América Latina, no canal History, em 2022. O programa analisa acontecimentos espirituais e misteriosos da região. O artista volta à atração neste sábado (28), em um episódio que explora presenças sobrenaturais no Carandiru, antigo presídio que foi demolido em São Paulo em 2002.

O episódio de estreia da terceira temporada abordará crônicas de prisão. Por meio de investigações realizadas em presídios do Brasil, Argentina e México, foram documentadas diversas presenças sobrenaturais, que causaram medo e perplexidade entre guardas e detentos.

O Massacre do Carandiru foi uma chacina que ocorreu na capital paulista, em 1992. A Polícia Militar interveio em uma rebelião na Casa de Detenção de São Paulo e matou 111 presos. Desde então, histórias que envolvem “almas perdidas” no local são perpetuadas por ex-detentos e moradores da cidade.

Por se tratar de uma tema delicado, é necessário um cuidado extremo ao abordar o tema. Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, Mello enaltece o trabalho realizado pela produção do programa:

Em todos os episódios, a direção tem o cuidado de colocar algo misterioso e inexplicável. Carandiru é um tema polêmico para a gente, mas a abordagem que eles trazem é focada no programa, de contar casos inexplicáveis. Tem gente que vai assistir e falar: ‘Acredito nisso’, como tem quem vai assistir e dizer: ‘Não acredito nisso’. É um programa que mexe bastante.

Sucesso na apresentação
Mello assumiu a apresentação do Globo Ecologia (1990-2014) em 1997. Ele deixou a atração no ano seguinte, quando sofreu um acidente de helicóptero. Na época, o artista se manteve dedicado à recuperação e não voltou a comandar uma atração televisiva.

O ator recebeu o convite para apresentar Inexplicável no último ano. Fã do canal, ele ficou animado por experimentar o cargo de apresentador mais uma vez. “Não assisto muito a televisão por causa da vida corrida, e o History é um canal ao qual sempre gostei de assistir. Sempre, aos sábados e domingos, quando não quero passar texto ou trabalhar, é ao History que assisto”, brinca.

O artista ressalta que o público brasileiro é fã de histórias misteriosas. Ele conta que a abordagem de admiradores na rua aumentou depois de sua estreia na atração. “Fiquei impressionado quando estreou a temporada anterior, muita gente falava comigo na rua, parecia que eu estava numa novela”.

“Acho que essa temporada tem até mais casos brasileiros. É um programa que tem tudo para ter mais temporadas. Muitas pessoas me escrevem nas redes sociais. Tem muita história para ser contada. É um programa de muita qualidade”, complementa.

A terceira temporada de Inexplicável América Latina estreia neste sábado, às 23h05, no History.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/com-episodio-sobre-carandiru-danton-mello-explora-sobrenatural-na-tv-paga-110553

amo esse programa, tem no youtube