Licia Manzo defende masturbação de Rebeca em Um Lugar ao Sol: 'Normal e saudável'

Rebeca (Andrea Beltrão) chocou o marido e o público ao se masturbar em Um Lugar ao Sol. Autora da novela das nove, Lícia Manzo explicou o motivo de ter abordado o assunto na história. “Minha intenção ao escrever a cena foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo”, defendeu a escritora.

No capítulo de quarta-feira (24), a ex-modelo dispensou uma transa com Tulio (Daniel Dantas) e preferiu se satisfazer sozinha. No entanto, ela foi flagrada pelo empresário e acabou tendo uma discussão com ele.

A cena da masturbação causou alvoroço entre o público e repercutiu nas redes sociais. “Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo. Porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens”, afirmou Lícia em entrevista ao Gshow.

A novelista também quis mostrar uma alternativa para a mulher que enfrenta uma relação conturbada: “Escrevi a cena porque num casamento tóxico, abusivo, a saída mais que honrosa de uma mulher pode ser buscar a conexão perdida com ela mesma, redescobrindo o prazer em si mesma”.

“Solidão a dois é algo terrível. E o caminho para a libertação de Rebeca, assim como para outras mulheres, está, literalmente, em suas próprias mãos --e em seu próprio corpo”, completou a novelista.

Na trama, a personagem de Andrea Beltrão vai se envolver com Felipe (Gabriel Leone). A ex-modelo também enfrentará preconceito por se envolver com um rapaz mais novo.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.

tem que defender mesmo