Lícia Manzo acabará de escrever a próxima novela das 21h da Globo, “Um lugar ao Sol”, em agosto. As gravações, dirigidas por Maurício Farias, vão até setembro. E a estreia está prevista para novembro. É uma mudança e tanto no mais importante horário da TV aberta. As novelas são, tradicionalmente, “obras abertas”, ou seja, escritas enquanto são produzidas e, por isso, sujeitas a ajustes durante o voo.
“Um lugar ao Sol” vai contar a história dos gêmeos Cristian e Renato (Cauã Reymond), que foram separados ainda bebês. Enquanto o primeiro cresceu num orfanato, o outro foi criado por uma família rica.
Cristian, morador de uma comunidade do Rio de Janeiro, se envolverá com a personagem de Andreia Horta. Em certo momento, ele conhecerá o irmão, um rapaz rebelde que tem problemas com bebidas e álcool e noivo de Alinne Moraes.
Pouco depois do encontro deles, Renato morrerá. Cristian, então, assumirá a identidade do irmão e terá que arcar com as consequências disso.
Novembro é uma data péssima para uma estreia, raras são as novelas que estreiam nessa época e hitam, ainda mais que a Lícia vai pegar o horário na merda , poderiam estrear em outubro , já que as gravações vão se encerrar em setembro , a edição focava nos capítulos iniciais e talvez desse tempo
Novelas geralmente são gravadas enquanto tão sendo exibidas
Se a novela vai mal de audiência o elenco grava cenas, o autor muda várias coisas
A história fica manipulável
Espero que a Globo não adote de vez essa de novelas totalmente gravadas já que o publico é o termonetro para a emissora saber se está ou não agradando eles e o que o canal pode fazer para melhorar a trama